Compartilhar:

Atual detentor do principal título das categorias de base, o Flamengo inicia a caminhada em mais um torneio nacional. Nesta quinta-feira (29), o Mais Querido estreia na Copa do Brasil Sub-20. Finalistas na edição passada, os Garotos do Ninho terão o Paysandu-PA como adversário, no Estádio da Curuzu, em Belém, às 19h.

Para este confronto o técnico Mauricio Souza terá à disposição o que tem de melhor no elenco. Os três jogadores que estavam servindo a Seleção Brasileira Sub-20 retornaram ao time: Patrick (zagueiro), Vitor Gabriel (atacante) e Neneca (goleiro). Assim, a dúvida na escalação segue sendo na lateral-direita. Desde a lesão de Wesley Gasolina, ainda na Copa São Paulo, o treinador tem feito testes na posição. Os zagueiros Bernardo e Aderlan, além do volante Theo já foram improvisados. Braian e Vitor Ricardo também foram utilizados.

Em menos de três meses de temporada, o time sub-20 rubro-negro conquistou dois importantes títulos. O primeiro deles foi a Copa São Paulo de Futebol, e logo depois foi a vez da Taça Guanabara – primeiro turno do Estadual-. O desempenho até aqui credencia a equipe da Gávea como uma das favoritas ao título. Mas para Mauricio Souza, essa condição não pode pressionar o time.

“Temos que manter o pé no chão, entender que é mata-mata, entrar extremamente concentrado, assumir esse favoritismo, mas que isso não gere na gente mais responsabilidade do que nós já temos (…) Estamos muito otimistas em fazer uma boa partida. O grupo se encontra focado. Sabemos das dificuldades do jogo, mas vamos em busca da vitória contra o Paysandu” disse o treinador ao site oficial do clube.

Já no lado do Paysandu o trabalho ainda é recente. O treinador Rogerinho Gameleira está há pouco mais de um mês à frente do time sub-20. Antes, viveu longa experiência como auxiliar-técnico e também comandou o time profissional em algumas partidas. Ele projetou o duelo contra o Rubro-Negro.

“Dentro de casa nós temos que nos impor e conseguir o resultado positivo. Vamos jogar com personalidade em busca do resultado favorável para coroar todo esse trabalho que estamos fazendo aqui”, afirmou.

+ Sub-20 do Paysandu vive expectativa para duelo contra o Flamengo na Copa do Brasil

O regulamento prevê que, caso a equipe visitante vença o primeiro duelo da fase inicial por dois ou mais gols de diferença, estará automaticamente classificada para a fase seguinte sem a necessidade da realização da partida de volta. Mas caso seja necessário, um segundo duelo será realizado na próxima quinta-feira (5.04), no Rio de Janeiro. Avançando de fase, o Mais Querido enfrentará o vencedor do duelo Vitória x Internacional.

O clube campeão da Copa do Brasil Sub-20 de 2018 estará classificado à Supercopa Sub-20, torneio este que dá vaga à Copa Libertadores da América Sub-20 de 2019, caso esta competição venha a acontecer.

A Copa do Brasil sub-20 é disputada desde 2012. A melhor participação do Flamengo aconteceu no ano passado, quando o time treinado por Gilmar Popoca chegou até a decisão. No entanto, após dois empates com o Atlético-MG (1×1/ 0x0), o Rubro-Negro perdeu a disputa de pênaltis na Ilha do Urubu e ficou com o vice-campeonato.

Crédito da imagem destacada: Gilvan de Souza/ Flamngo


Olá, grande rubro-negro! Quer entrar para o nosso grupo exclusivo de Whatsapp, participar de sorteios de livros incríveis sobre o Flamengo, ter acesso a matérias antes de todo mundo, virar blogueiro do Mundo Rubro Negro e ainda contribuir para o crescimento do projeto com o melhor conteúdo sobre Flamengo da internet? Entre para a nossa comunidade de apoiadores! Saiba mais clicando aqui.

Compartilhar: