FLAMENGO ENFRENTARÁ VASCO NA FINAL DO CAMPEONATO CARIOCA DE FUTEBOL AMERICANO

FLAMENGO ENFRENTARÁ VASCO NA FINAL DO CAMPEONATO CARIOCA DE FUTEBOL AMERICANO

O Flamengo Imperadores é um dos finalistas do primeiro Campeonato Carioca de Futebol Americano. E neste confronto tão importante para a história do futebol americano no Rio de Janeiro e no Brasil, nada melhor do que enfrentar o grande rival Vasco Patriotas.

O jogo

A partida acontecerá neste domingo (10), às 14h, no Estádio Moça Bonita (R. Sul América, 950 – Bangu, Rio de Janeiro). A entrada será 1kg de alimento não perecível.

“A partida de domingo será especial. Faremos a final do primeiro campeonato carioca de Futebol Americano do Rio de Janeiro. É, sem dúvida, uma honra poder fazer parte disso. Nossa equipe vem treinando bem, crescemos ao longo do campeonato e fizemos uma grande partida diante do Vasco na última rodada da temporada regular. Foi um jogo onde as equipes deram um show de Futebol Americano e tenho certeza que domingo terá mais um jogão dessa que é uma das maiores rivalidades do futebol americano nacional.” declarou o cornerback Evandro Bendito.

Evandro Bendito, CB #22
(Foto: Nilton Brito/NB Photopress)

Polêmica: o local da partida

Desde o lançamento do Campeonato, a FeFARJ (Federação de Futebol Americano do Rio de Janeiro) vinha informando que a grande final seria realizado no Estádio Nilton Santos. Os jogadores de ambas as equipes fizeram uma visita técnica no estádio no dia 21 de maio. Porém, no dia 1º de junho, a Federação teve uma surpresa não tão agradável.

O time responsável pela concessão do estádio informou não estar de acordo com a realização do evento. Segundo nota oficial da FeFARJ, o motivo seria o confronto ser entre dois rivais da equipe, desgaste no campo que o esporte causaria, além da total ocupação do estádio, que estaria sendo usado para treinos da equipe de futebol.

Apesar dos esforços da Federação, dos times e da Secretaria Estadual de Esportes, um acordo não foi estabelecido. Na última segunda-feira (4), a FeFARJ foi notificada extrajudicialmente pela direção do clube, por estarem divulgando o local da partida sem autorização.

“Essa mudança de local nos pegou de surpresa, seria incrível jogar no Engenhão. Acredito que seria um marco para o futebol americano do Rio de Janeiro, que nesse aspecto um pouco atrás de alguns estados onde tem jogos que são realizados em estádios de Copa do Mundo. É importante ressaltar que essa alteração repentina de local não abalou nossa equipe, pois nosso objetivo sempre foi a conquista do título, independente do local.” afirmou Evandro.

Confira a nota oficial da Federação:

Desempenho no Campeonato Carioca

O Flamengo Imperadores teve 100% de aproveitamento no Campeonato. Venceu todas as três partidas que disputou. As vitórias foram sobre o Rio Football Academy (20-13), Volta Redonda Falcons (16-03) e Vasco da Gama Patriotas (06-12).

“Nossa equipe vem se aprimorando a cada jogo. Na primeira partida sofremos um pouco com o entrosamento, porém ao longo do Campeonato ajustamos alguns pontos, e na última partida fizemos um grande jogo, conquistando a vitória e encerrando a temporada regular com 3 vitórias e 0 derrotas.” completou o número 22.

Créditos da imagem destacada: Stephany Airola/Airola Fotografia

About The Author

ANÚNCIO

APOIADORES

ANÚNCIO

Siga-nos no Twitter

NOTÍCIAS DO FLAMENGO