Compartilhar:

Adriano Skrzypa, da equipe MRN Informação

Nesta segunda-feira (10), a CBF divulgou o chaveamento das 24 equipes que disputarão o Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, que terá início no mês de julho. O Flamengo, que formou sua equipe (conheça o elenco do Mengão aqui) neste ano, está presente no grupo E.

Além da equipe carioca, o grupo também é composto por: Vitória de Tabocas (PE), Vitória (BA) e São Francisco do Conde (BA). Será a primeira competição de base feminina organizada pela Confederação Brasileira de Futebol.

Cada um dos seis grupos terá uma sede específica para a realização de suas partidas. Os jogos do grupo E serão realizados em Recife (PE). Todos os clubes jogarão entre si, em turno e returno dentro do próprio grupo.

Não deixe de ler também

Formato da competição

As equipes do grupo se enfrentarão em partidas de turno e returno, onde as duas que mais pontuarem, avançam para a próxima fase. As 8 melhores equipes (o primeiro colocado de cada grupo + os dois melhores segundos) avançam e formam dois grupos de 4 clubes, jogando em turno único, dentro do grupo. Após, os 4 melhores avançam e jogam semifinal e
final (posteriormente) em partidas de ida e volta.

– 1ª Fase: 08/07 à 06/08
– 2ª Fase: 09/08 à 16/08
– 3ª Fase (Semifinal): 29/08 e 05/09
– 4ª Fase: (Final): 12/09 e 19/09

GRUPO A: Avaí/Kindermann, Foz/Athletico, Santos e Atlético-MG / GRUPO B: Internacional, Corinthians, Ferroviária e Chapecoense / GRUPO C: Ponte Preta, Cruzeiro, Botafogo e São Paulo / GRUPO D: Minas Icesp, Bahia, Palmeiras e Fluminense / GRUPO F: Iranduba, Vasco, Pinheirense e Paysandu.

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: