Compartilhar:

Rivais fazem semifinal do torneio na próxima quinta-feira, (27), às 21h15 na Arena Carioca 1

O Rubro-Negro venceu o Minas Tênis Clube que contava com o estreante Leandrinho, mas quem brilhou foi Marquinhos que anotou 29 pontos, no jogo realizado na Arena Carioca 1. Anderson Varejão foi outro destaque do time doutrinando no garrafão anotando dez pontos e nove rebotes. Olivinha também fez ótima partida com 20 pontos e pegando cinco rebotes. O ex-NBA Leandrinho marcou 20 pontos para os visitantes e deu seis assistências. 

O jogo

Logo no primeiro período, o Flamengo abriu 8 a 0. O Minas foi equilibrando a partida aos poucos. A diferença chegou a cair para três pontos, mas o Flamengo retomou o controle e terminou vencendo por 27 a 21 no fim do primeiro quarto. 

No segundo quarto, o Fla abriu doze pontos de vantagem faltando oito minutos para o término do período e foi para o intervalo vencendo por 10 pontos, 48 a 38.  

Aos poucos, a diferença continuou aumentando durante todo o segundo tempo. A superioridade rubro-negra ficou evidente, garantindo cada vez mais a vitória e a classificação. O Mengão abriu 20 pontos na parte decisiva do último quarto e selou a vitória sobre os mineiros.

Já o Botafogo, teve uma partida mais complicada, jogando fora de casa, no Ginásio Poliesportivo H, o time bateu o Pinheiros, por 79 a 74 e garantiu vaga na semifinal. O destaque do alvinegro foi Arthur que anotou 30 pontos e deu oito assistências. Ansaloni, Jamaal e Cauê Borges também contribuíram significativamente para a vitória da equipe. 

Na última vez que os rivais se enfrentaram, o Flamengo venceu por 102 a 73 no Tijuca Tênis Clube, jogo realizado no último dia 7. O destaque do jogo foi Marquinhos anotando 35 pontos. 

A outra semifinal da Copa Super 8 será realizada na próxima quarta, (26), no Ginásio Pedrocão, em Franca, onde o time da casa recebe o Paulistano.  

A Copa Super 8 é um torneio mata-mata que está na sua primeira edição, e reúne os oito primeiros colocados do primeiro turno do NBB, o campeão garante vaga na Liga das Américas. 


*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Staff Images/ Flamengo

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/CanalTvMRN

LEIA TAMBÉM

Com Reinier, Flamengo tem pré-lista com 30 nomes para Copa São Paulo de Futebol Júnior 
Com gol de Reinier, Flamengo vence Fluminense e sagra-se campeão da Copa do Brasil Sub-17
Marcos Braz garante Willian Arão no Flamengo em 2019
Flamengo: 59,52% contra uruguaios, equatorianos e bolivianos em Libertadores
Saiba quais serão os primeiros adversários do Flamengo na Libertadores 2019

Compartilhar: