Compartilhar:

Voltando do Uruguai com a classificação para a segunda fase da Liga Sul-Americana, o Flamengo muda seu foco para o Novo Basquete Brasil. O Mais Querido terá uma sequencia de três partidas em casa pelo torneio, a primeira delas será diante do Mogi das Cruzes, nesta terça (30), às 20h, na Arena Carioca 1. O jogo terá transmissão da ESPN.

O Orgulho da Nação está atualmente invicto na temporada. Após o título invicto do Estadual, o FlaBasquete iniciou sua campanha no NBB 11 com três vitórias, logo depois a equipe viajou ao Uruguai para a disputa da primeira fase da Liga Sul-Americana e avançou de maneira invicta também, chegando com a confiança em alto pelo momento da equipe.

O treinador Gustavinho comentou sobre a sequencia de partidas que está por vir, projetando o primeiro confronto: “Temos que pensar em um confronto de cada vez, assim como fizemos até agora. Estamos totalmente focados neste duelo contra o Mogi, que é um time difícil e que foi finalista. A equipe está um pouco reformulada, mas está mostrando muita força. Então estamos focando os treinos 100% neles”.

A equipe do Mogi vive bom momento no NBB, vindo de triunfo sobre o Brasília, por 97 a 82. Além da última vitória, o clube paulista já venceu outras duas vezes, diante do Basquete Cearense e Paulistano, e perdeu contra o Pinheiros. Dois ex-jogadores do Rubro-Negro estão fazendo excelentes temporadas na competição, o pivô JP Batista e o armador Arthur Pecos.

O retrospecto do confronto é favorável ao Flamengo, com 18 vitórias para o Mais Querido contra sete para o Mogi das Cruzes. As equipes já se enfrentaram em três vezes nos playoffs do Novo Basquete Brasil, o time da Gávea saiu vitorioso nas temporadas 2013-14 (3 a 1) e 2015-16 (3 a 2), enquanto a equipe paulista triunfou no encontro da última temporada, por 3 a 1.

O ala Marquinhos também falou sobre os próximos duelos: “São três jogos complicados. O NBB está muito difícil e não tem essa de jogar em casa ou fora, os times são muito iguais. Temos que pensar nesse primeiro objetivo que é ganhar de Mogi, um grande rival nosso que nos eliminou na temporada passada. É um ano novo, mas a gente mantém essa rivalidade com eles.”

Na próxima quinta(1), o Orgulho da Nação enfrentará o Pinheiros, às 20h45, com transmissão da BandSports. Fechando a sequencia terá o confronto diante do Corinthians no sábado(3), às 14h, tendo transmissão da Band. Ambos confrontos serão na Arena Carioca 1. Os ingressos para os três jogos estão a venda no Guichê Web.

 

Imagem destacada: Flamengo/Divulgação


Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/canaltvmrn

Compartilhar: