Compartilhar:

Não foi das melhores a estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro Sub-20. Jogando no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba, na tarde desta quarta-feira (28), os Garotos do Ninho foram superados pelo Coritiba por 1 a 0. Gustavo Mosquito marcou para os donos da casa no primeiro lance de ataque do segundo tempo.

Com o revés na capital paranaense, o Sub-20 perdeu a invencibilidade de 15 jogos na temporada. Ainda pelo Grupo C, o Grêmio derrotou o Corinthians por 3 a 1, e lidera a classificação da chave. O Goiás, que folgou na primeira rodada, é o próximo adversário do Flamengo no Brasileirão. O jogo diante do Esmeraldino será disputado no 12 de julho, às 15h, na Ilha do Urubu.

Entretanto, antes de voltar a pensar no Campeonato Brasileiro, o Flamengo disputa a decisão da Taça Rio Sub-20. No próximo domingo (02), às 10h, em São Januário, o Mais Querido enfrenta o Vasco, na disputa pelo título do segundo turno do Campeonato Carioca.

O Brasileirão juniores reúne 20 clubes que estão divididos em quatro grupos de cinco equipes. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para uma nova fase, onde haverá um sorteio para formar dois grupos com quatro times. Novamente apenas os dois melhores avançam para as semifinais. A equipe vencedora disputará um torneio contra o Atlético-MG (campeão da Copa do Brasil), em confronto que definirá o representante do Brasil na Libertadores Sub-20 de 2018.

Flamengo entrou em campo com: Gabriel Batista; Kleber, Bernardo, André Baumer e Michael; Theo, Jean Lucas e Luiz Henrique; Lucas Silva, Gabriel Silva e Loran. Entraram no decorrer do jogo: João Pedro, Patrick, Vinicius Souza, Fabricio e Jardeu. Treinador: Gilmar Popoca.

Foto: Coritiba FC


O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio para não acabar, e melhorar ainda mais. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN

Compartilhar: