FLAMENGO É CAMPEÃO DO CAMPEONATO CARIOCA DE FUTEBOL AMERICANO

FLAMENGO É CAMPEÃO DO CAMPEONATO CARIOCA DE FUTEBOL AMERICANO

O Flamengo Imperadores sagrou-se campeão invicto do primeiro Campeonato Carioca de Futebol Americano full pads. A final ocorreu no último domingo (10), no Estádio Moça Bonita em Bangu, e terminou 09×06 para o rubro-negro.

O jogo

A partida foi bem disputada do início ao fim. O primeiro quarto terminou zerado. Já no segundo quarto, o Vasco da Gama saiu na frente com um touchdown anotado e extra point bloqueado. Alguns minutos depois o Flamengo virou, com um touchdown de Double F #34 e extra point convertido por Ariel. 07 x 06 para o Mengão.

(Foto: Caio Sertori/MRN)

No terceiro quarto, o Flamengo marcou um safety, derrubando um jogador do Patriotas dentro da endzone, ampliando o placar para 09 x 06. Nos últimos minutos do jogo, o Vasco teve chance de virar o placar, mas o quarterback foi interceptado. A equipe do Flamengo só precisou ajoelhar para acabar a partida e confirmar a vitória.

“Todo Vasco e Flamengo é um clássico, tanto no futebol americano quanto no futebol. Mesmo no jogo da temporada regular foi a mesma emoção do início ao fim. Pude ajudar anotando o touchdown, mas a nossa defesa está de parabéns pois segurou o ataque deles principalmente nos momentos mais necessários. Teve uma situação que eles estavam na redzone, 2ng & goal e a nossa defesa não deixou eles entrarem.” declarou o autor do TD rubro-negro, Raffael Silva.

Retrospecto do Campeonato

O Flamengo Imperadores disputou quatro partidas no Campeonato. Duas contra os rivais da Conferência Sul, Rio Football Academy e Volta Redonda Falcons e duas contra o Vasco da Gama Patriotas, sendo uma a final. Terminou o Campeonato com um recorde 3-0, 57 pontos feitos (média de 14,2 por jogo) e 28 sofridos (7 por jogo).

(Foto: Caio Sertori/MRN)

BFA: o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano

O próximo campeonato a ser disputado pelo Flamengo Imperadores é o Brasileiro. Com início em julho, a equipe já está se preparando.

“Vamos continuar treinando, melhorando cada vez mais o nosso entrosamento do ataque, OL, o quarterback com os recebedores, entre outros. Buscamos sempre uma evolução constante. Temos muitos jogadores bons, de seleção brasileira. O nível do Campeonato é muito alto, mas temos chance de levar mais um título.” completou Double F.

Créditos da imagem destacada: Caio Sertori

About The Author

ANÚNCIO

APOIADORES

ANÚNCIO

Siga-nos no Twitter

NOTÍCIAS DO FLAMENGO