Compartilhar:

Lucas Tinôco, do MRN Informação

Ao todo são seis jogadores do rubro-negro entre os melhores do Brasileirão.

Findado o primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2019, o Flamengo domina a seleção do “Bola de Prata”, importante premiação do futebol brasileiro feita pela ESPN Brasil. Dos 11 jogadores, seis são do rubro-negro.

A lista começa no gol e termina no ataque. Diego Alves superou Douglas Friedrich, do Bahia, e é o melhor goleiro da competição com nota 5,87.

Entre os laterais apenas Renê aparece entre os cinco da posição, que conta apenas jogadores com, pelo menos, 10 jogos. Vale lembrar que Filipe Luís e Rafinha têm 6 e 8 partidas disputadas no Brasileirão até então e em breve devem aparecer na lista.

Na zaga Rodrigo Caio segue sendo o melhor da posição. O xerife da Nação tem nota 6,03 e desbanca nomes como Victor Cuesta (Internacional), Bruno Alves (São Paulo), Lucas Veríssimo (Santos) e Gustavo Gómez (Palmeiras). Pablo Marí, que rapidamente caiu nas graças do torcedor rubro-negro, também não atingiu o mínimo de 10 jogos disputados.

A volância também tem rubro-negro. Willian Arão, que evoluiu bastante desde a chegada de Jorge Jesus, lidera a posição com nota 6,41, bem a frente de Rodrigo Lindoso, do Internacional, que tem nota 6,15, e Felipe Melo (Palmeiras) que tem 5,58.

Entre os segundo-volantes, o líder é Carlos Sánchez, com nota 6,24. Atualmente não há atletas do Flamengo entre os cinco melhores. No entanto, vale destacar que assim como com Filipe Luís, Rafinha e Marí, o camisa 8 Gerson vem se destacando muito e está a uma partida de chegar ao número mínimo exigido. Mais um que, em breve, deve aparecer entre os melhores.

Concorrendo entre os melhores meias, Éverton Ribeiro lidera com sobras. Com nota 6,48, ele tem 0,38 a mais que Pedrinho (Corinthians), o segundo colocado. Arrascaeta concorre como segundo atacante e lidera com nota 7,19, superando Dudu (Palmeiras), o último Bola de Ouro da competição.

Por fim, Gabigol lidera com mais sobra ainda entre os atacantes. O artilheiro do Brasileirão com 16 gols tem nota 7,43. O segundo colocado é Gilberto (Bahia), com nota 6,00. Além de liderar a posição e artilharia, o camisa 9 do Mais Querido é o favorito para levar a Bola de Ouro da temporada, podendo repetir o feito de Adriano Imperador e Zico que, pelo Flamengo, conquistaram a “tríplice” da premiação em 2009 e 1982 respectivamente.

Dos titulares do Flamengo com o número mínimo de jogos, apenas Bruno Henrique não aparece na seleção o que para muitos é injusto.

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: