Compartilhar:

Completado nove jogos, o Mais Querido possui 22 gols marcados e passou em branco apenas no empate em 0 a 0 com o Vitória-BA

Bruno Vicente, do MRN Informação

A equipe sub-20 do Flamengo derrotou nesta quarta-feira (07), de virada, a Ponte Preta, pelo placar de 4 a 2. A partida, realizada na Gávea, foi válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da categoria e serviu para o Mais Querido se consolidar na liderança. Além disso, o Rubro-negro é o time que mais balançou as redes adversárias, até esta rodada. 

Completado nove jogos, o Fla aparece na tabela com 22 gols marcados, passando em branco apenas no empate em 0 a 0 com o Vitória-BA, na terceira rodada. Apesar do aproveitamento positivo, o Fla é acompanhado de perto pelo Palmeiras, segundo colocado na classificação e com 18 gols. 

A ponta da artilharia também é dominada pela Flamengo. O centroavante Vitor Gabriel, que liderava isoladamente a lista, ganhou a companhia do meia Yuri César, autor de um dos gols desta quarta-feira. Com seis gols cada, eles são responsáveis por 12 dos 22 tentos anotados pelos Garotos do Ninho no Brasileiro.

A dupla da Gávea é seguida pelos santistas Allan Victor e Bruno Henrique, com cinco e quatro gols, respectivamente, que jogam apenas no domingo (11) contra Sport. Completa a lista dos cinco primeiros colocados, o atacante do Corinthians, Nathan Palafoz, que também marcou quatro vezes.  

Vitor Gabriel, Flamengo sub 20
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O jogo

Essa foi a sétima vitória em nove jogos dos Garotos do Ninho na competição, resultado que mantém o Mais Querido na liderança isolada do Brasileirão, agora com 23 pontos ganhos. Na próxima rodada, o Rubro-Negro visita o Sport, em duelo marcado para quarta-feira (14), às 15 h, na Arena Pernambuco. 

O Flamengo começou pressionando e criou sua primeira chance aos nove minutos, quando Gomes recebeu na entrada da área e bateu forte, mas por cima do gol de Guilherme. Mas quem abriu o marcador foi a Ponte Preta, aos 16 minutos, em bonito chute de fora da área de Igor Maduro. Aos 20, novamente Gomes soltou uma bomba, e Guilherme espalmou no susto. No rebote, a zaga afastou o perigo. 

O jogo era praticamente ataque contra defesa. Aos 32, foi Yuri quem chutou, para mais uma defesa de Guilherme, que espalmou para escanteio. No minuto seguinte, Yuri tentou mais uma vez, e novamente Guilherme fez a defesa. O empate rubro-negro veio no último lance do primeiro tempo. Após cruzamento de Luiz Henrique, Rodrigo Muniz testou para o fundo das redes e deixou tudo igual no placar.

Na segunda etapa, o Flamengo conseguiu traduzir sua superioridade técnica em gols, e chegou à goleada sem dificuldades. A virada veio já nos minutos iniciais. Aos três minutos, Gomes tabelou com Yuri e tocou com categoria na saída de Guilherme. Aos seis minutos, o Mais Querido ampliou, em linda jogada individual de Yuri, que bateu na gaveta, sem chances de defesa para o goleiro adversário. 

Aos 26 minutos, virou goleada. Wendel fez ótima jogada individual pela ponta direita e cruzou rasteiro na medida para Luiz Henrique apenas ter o trabalho de escorar para fazer o quarto. Os Garotos do Ninho deram uma relaxada, e a equipe paulista diminuiu pouco depois, aos 28, em bonito gol do zagueiro Juan Henrique, que deu números finais a mais uma vitória dos Garotos do Ninho no Campeonato Brasileiro.

Flamengo: Hugo Souza, Matheus França, Natan (Gustavo), Lucas, Ramon; Vinicius Souza (Matheus Alves), Luiz Henrique (Habraão), Gomes (Denilson); Yuri (Gabriel Pierini), Wendel e Rodrigo Muniz (Yuri de Oliveira). Treinador: Mauricio Souza.

Crédito da imagem destacada: Marcelo Cortes/Flamengo

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: