Compartilhar:

Adriano Skrzypa, da equipe MRN Informação

Com a vitória de virada diante do Fortaleza, em um Castelão praticamente lotado, o Flamengo quebrou mais um recorde no Brasileirão 2019: tornou-se a equipe com mais vitórias seguidas jogando como visitante na competição (em pontos corridos).

O Mengão chegou a sua sétima vitória seguida jogando fora de casa no Brasileirão 2019: todas elas sob o comando do português Jorge Jesus. Desde que chegou ao Flamengo, o Mister possui 81,48% como visitante na competição – empatou contra o Corinthians e perdeu para o Bahia.

As sete vitórias seguidas do Flamengo no Brasileirão 2019

  1. VASCO 1 x 4 FLAMENGO – Estádio Mané Garrincha – Gols: Gabigol (2x), Bruno Henrique e De Arrascaeta
  2. CEARÁ 0 x 3 FLAMENGO – Arena Castelão – Gols: Pablo Marí, Gabigol e De Arrascaeta
  3. AVAÍ 0 x 3 FLAMENGO – Estádio Mané Garrincha – Gols: Gabigol, Pablo Marí e Reinier
  4. CRUZEIRO 1 x 2 FLAMENGO – Mineirão – Gols: Gabigol e De Arrascaeta
  5. CHAPECOENSE 0 x 1 FLAMENGO – Arena Condá – Gol: Bruno Henrique
  6. ATHLETICO-PR 0 x 2 FLAMENGO – Arena da Baixada – Gols: Bruno Henrique (2x)
  7. FORTALEZA 1 x 2 FLAMENGO – Arena Castelão – Gols: Gabigol e Reinier.

Dessa forma, o clube carioca tirou o posto de recordista em vitórias seguidas como visitante no Brasileirão de pontos corridos do Juventude Esporte Clube, que mantinha a marca desde 2004, quando venceu Flamengo, Internacional, Botafogo, Paysandu, Grêmio e Paraná. Em 2017, o Vitória Esporte Clube ameaçou quebrar o tabu da equipe gaúcha, mas conseguiu cinco triunfos seguidos na competição.

Vale ressaltar também o enorme apoio vindo das arquibancadas. Em todas essas partidas, exceto contra o Avaí, todos os ingressos disponibilizados para a Nação Rubro-Negra foram vendidos. Nos dois jogos sobre as equipes cearenses, mais de 25 mil ingressos foram comercializados para a torcida do Flamengo.

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo.  Junte-se a nós

Compartilhar: