Compartilhar:

Yago Martins, do MRN Informação

Tetra-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, tri-campeão da Taça BH e campeão da Copa do Brasil sub-17, faltava um Brasileirão organizado pela CBF para o Flamengo conquistar todos os títulos nacionais possíveis nas categorias de base. Não falta mais. Na tarde deste sábado (17), o rubro-negro venceu o Corinthians em Cariacica por 2 a 1, e sagrou-se pela primeira vez, campeão Brasileiro sub-17.

Esta foi a primeira edição do Campeonato Brasileiro sub-17, que foi organizada pela CBF. Em 2012, a Federação Gaúcha realizou o torneio com o aval da Confederação Brasileira de Futebol, e o vencedor foi o Internacional.

A CBF organiza o Brasileirão sub-20 desde 2015. Os campeões foram Fluminense (2015), Botafogo (2016), Cruzeiro (2017) e Palmeiras (2018). Antes disso, a Federação Gaúcha também fornecia a competição, que teve o Cruzeiro vencendo três vezes, Internacional e Grêmio duas e América-MG e Corinthians uma.

Também existe o Brasileiro sub-23. A edição de estreia foi realizada em 2010 pela Federação Paulista, e o Internacional foi o vencedor. Em 2017, a CBF pela primeira vez organizou a competição, que teve o Inter novamente como campeão. No ano passado, o São Paulo levou a melhor.

O jogo

O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1 com gols de Lázaro e Ryan Luka. Cauê descontou para os visitantes. O placar foi o suficiente para dar o título aos rubro-negros, já que a partida de ida, no Pacaembu, os ”Garotos do Ninho” venceram por 4 a 3. O camisa 10, Lázaro, foi o grande artilheiro da competição com 14 gols marcados.

A conquista entra para a história da base do Flamengo, já que em fevereiro deste ano, ocorreu o incêndio que vitimou 10 atletas entre 14 e 16 anos, no Ninho do Urubu. Alguns que faleceram, poderiam estar em campo na partida deste sábado, que deu o título ao clube da Gávea.

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: