Compartilhar:

Em uma partida histórica, com muita emoção, o Minas venceu o vitória nesta quinta-feira (12), pelo último da série de cinco jogos das oitavas de final do NBB, e enfrenta o Flamengo na próxima fase da competição. O jogo foi realizado no Ginásio de Cajazeiras, em Salvador/BA, e o mando da equipe baiana não foi suficiente para parar o ímpeto do Minas.

Após a vitória do time mineiro na última partida, que empatou a série e forçou o quinto jogo, a equipe entrou em quadra motivada e fez uma partida melhor que o Vitória. O rubro-negro baiano buscou o jogo no final do último quarto e conseguiu empatar sempre no final, gerando uma partida muito emocionante com três prorrogações.

No dia do aniversário do ídolo Marcelinho, O Mais Querido conheceu seu adversário nas quartas de final. O Flamengo busca seu sexto título da NBB, e para isso conta com a grande fase do treinador José Neto, que chega pela sexta vez na fase de playoffs no comando do Orgulho da Nação, conquistando o campeonato quatro vezes, até o momento.

Questionado em entrevista para o site do Flamengo, o técnico rubro-negro falou sobre o jogo entre Vitória x Minas: Será uma série muito difícil, não importa quem venha. São duas equipes que cresceram muito no campeonato. Uma delas vai jogar contra a gente por méritos. Ninguém deu a vaga. Temos que estar especialistas no adversário, sabendo o que ele pode trazer de problemas e a nossa capacidade de superá-lo”.

O confronto entre Flamengo x Minas foi o último a ser conhecido nessa fase final. As outras partidas das quartas de final já estavam definidas: Mogi x Caxias do Sul, Franca x Bauru, e Paulistano x Basquete Cearense.

No Twitter, o Flamengo divulgou uma ação publicitária feita pela empresa Thinkseg, que chegou no final de 2017 para ser a patrocinadora master do FlaBasquete, em que os jogadores estrelam um bem-humorado vídeo sobre os playoffs:

Compartilhar: