Compartilhar:

Rubro-Negro esteve em vantagem do início ao fim e venceu com autoridade jogando em São Paulo

Marquinhos mostrou novamente toda sua qualidade, anotando 22 pontos, e ainda deu quatro assistências e quatro rebotes. O argentino Franco Balbi, com 19 pontos e sete assistências, também foi outro destaque rubro-negro. 

Já no lado do Corinthians, destaque para Humberto, maior pontuador do time com 17 pontos. Shilton foi o líder de rebotes, com seis. 

No primeiro quarto o Flamengo foi muito ofensivo próximo ao garrafão. O Rubro-Negro teve apenas três tentativas de arremessos de três pontos, convertendo dois (66% de aproveitamento). O Corinthians se arriscou mais, mas não teve tanto sucesso, os paulistas tentaram seis arremessos de três, mas só converteram dois (33%). 

Ao final do primeiro tempo, o placar marcava vitória do Flamengo por 49 a 34. Mesmo jogando como visitante, o Rubro-Negro implantou seu ritmo e mostrou porque tem o melhor ataque da competição. O time paulista começou melhor no terceiro quarto e mostrou potencial para anular a vantagem, mas o ritmo foi caindo. Por outro lado, a defesa se consolidou – este foi o período com a menor diferença de pontos entre as duas equipes, com 18 pontos anotados pelos alvinegros e 20 pelos rubro-negros. 

Em posição muito mais confortável, com 17 pontos de vantagem sobre o Corinthians, o Fla voltou para o último quarto dando uma verdadeira aula de assistências. Em um dos lances mais bonitos da partida, Franco Balbi deu passe por baixo para Nesbitt somar mais dois pontos.  

O quarto período sacramentou o baile flamenguista. A atuação de gala de Franco Balbi foi fundamental para que o Flamengo tivesse aproveitamento ainda melhor no ataque – faltando cinco minutos para o jogo acabar, os cariocas tinham somado 18 pontos no quarto, contra apenas quatro do Corinthians. 

A equipe da Gávea até poderia chegar aos 100 pontos, se apertasse mais no ataque, mas oprtou por administrar a vantagem. Por fim, vitória do Flamengo por 91 a 68 jogando fora de casa. 

No primeiro turno, o jogo ficou marcado por conta da estreia entre Flamengo e Corinthians no NBB, melhor também para os rubro-negros. Na ocasião, a equipe da Gávea triunfou por 72 a 64 em partida na Arena Carioca 1. 

O próximo compromisso do Flamengo é contra o Pinheiros, segundo colocado da tabela e adversário direto na briga no topo do NBB. O jogo será na próxima segunda-feira (14), às 19h (Brasília).


*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Beto Miller/Flamengo

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Saiba mais em bit.ly/tutorialapoioforum

Inscreva-se no canal na TV MRN: bit.ly/CanalTvMRN

Compartilhar: