Compartilhar:

No mercado em busca de reforços, o Flamengo definiu seu principal alvo para suprir a saída do jovem Vinicius Junior: o holandês Ryan Babel, do Besiktas. O Rubro-Negro já encaminhou sua proposta ao clube turco e aguarda uma definição até a próxima quarta-feira.

Apesar de ser alto (1,85 cm), Babel tem como suas principais características a velocidade, o controle de bola e a facilidade para driblar. Estas qualidades despertaram a atenção do Centro de Inteligência e Mercado (CIM) do Flamengo.

Um ponto que pode pesar a favor do Mais Querido na negociação é a insatisfação do atleta em relação ao seu atual salário e a proximidade do fim do vínculo com a equipe turca. Babel tem mais um ano de contrato e no final de 2018 poderá assinar um pré-contrato com outro clube. O Besiktas quer renovar com o atleta e chegou oferecer um vínculo de três anos, mas a proposta não satisfez o atacante.

O holandês deseja um salário semelhante ao do seu companheiro de ataque, Alvaro Negredo – 4,5 milhões de euros por ano. O valor é mais de duas vezes maior que os 2,1 milhões de euros anuais oferecidos pelos turcos para Babel assinar um novo contrato. O atacante está pressionando o Besiktas para aceitar a proposta do Flamengo. Caso não haja uma definição, a equipe turca poderá perder o atleta sem receber nada em troca, em 2019.

Segundo o site “Voetbal International”, o Besiktas já recusou duas propostas do Flamengo. A última no valor de 6 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões). O site ainda afirma que o clube só aceita negociar o holandês por cerca de 8 milhões de euros.

Nos últimos dias, Bruno Spindel, diretor geral do Fla, esteve na Turquia para negociar diretamente com o Besiktas. Caso o desfecho seja negativo para a equipe da Gávea, já há outra proposta preparada para um jogador com características parecidas, que será encaminhada imediatamente. Assim como Vitinho, que chegou a ser procurado, Ryan Babel é um entre uma lista de jogadores que o clube selecionou como possíveis substitutos de Vinicius Junior. Os nomes seguem guardados a sete chaves.

Ryan Babel: início promissor, passagem pelo Liverpool e carreira irregular

Revelado pelo Ajax, da Holanda, Ryan Babel teve um início promissor no futebol europeu. Aos 19 anos, em sua estreia pela seleção, foi escalado no lugar de Arjen Robben, para uma partida contra a Romênia, pelas eliminatórias para a Copa, e acabou marcando um dos gols na vitória por 2 a 0. Este tento o tornou o mais jovem atleta a marcar pela Holanda em 68 anos. Ele também acabou sendo convocado para a Copa de 2006, onde atuou poucos minutos.

O bom desempenho do atacante acabou chamando a atenção do Liverpool, em 2007. A equipe inglesa desembolsou cerca de 17 milhões de euros pelo atleta. Porém, Babel não conseguiu se destacar nos Red’s, onde ficou por quatro temporadas e pouco jogou.

Em 2011, foi negociado com o Hoffenheim, da Alemanha. Mas acabou sendo dispensado ao fim da primeira temporada, após uma discussão com o treinador. Desde então, passou por Ajax, Kasimpasa (Turquia), Al Ain (Emirados Árabes) e Deportivo La Coruña (Espanha), até chegar ao Besiktas, em 2017 – onde se destacou.

Um fato curioso sobre Ryan Babel é que, além de jogador, ele também é rapper. Na música, atende pelo nome de Rio. Apesar de nunca ter lançado nenhum álbum, o atacante já participou de faixas de vários rapper’s holandeses.

Imagem destacada: Divulgação / Besiktas

Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI

LEIA TAMBÉM

> VAR nos outros é refresco
> O Guerrero voltou, mas o caô continua
> Cadê o Trauco? Sem justificativa, lateral não se reapresenta no Ninho do Urubu
> Visando a retomada da temporada, Fla inicia mais uma semana de treinos
> Decepções, revelações e acertos do primeiro semestre
> Calendário BFA: Flamengo Imperadores no Campeonato Brasileiro
> Idas, vindas e planejamento na pausa da Copa
> FAQ Uribe: relacionamento com a torcida, comparação com Guerrero e perna preferida

Compartilhar: