Compartilhar:

Erick Viana, da equipe MRN Informação

A noite de sexta-feira já começou desagradável no Ginásio Oscar Zelaya, em General Siveriano. A DAZN, que faria a transmissão de Flamengo x Botafogo pelo estadual de basquete foi barrada na porta do evento momentos antes da partida começar. O serviço de streaming topou pagar pela transmissão que passaria no mundo todo, e fez o anúncio na última quarta-feira (4), por intermédio de sua assessoria de imprensa. Mas os botafoguenses desistiram do acordo em cima da hora, alegando desconfiança no montante recebido pela equipe Rubro-Negra, que liderou a negociação do contrato de transmissão. Os alvinegros queriam receber a mesma quantia, e apesar dos flamenguistas passarem o valor pra direção do time mandante, eles ainda continuaram com a pulga atrás da orelha e acabaram não autorizando a entrada do serviço de streaming, frustrando muitos torcedores que esperavam asssistir ao jogo no sofá de casa.

Em quadra

O FlaBasquete perdeu para o time da Estrela Solitária por dois pontos de diferença: 100 x 98. Os vencedores tiveram um belo aproveitamento da linha de três, fator que foi decisivo para a vitória que tirou a invencibilidade de mais de uma temporada no Campeonato Carioca do Mais Querido do Mundo. Isso porque o clube da Gávea havia sido campeão invicto na última temporada, além de vencer o Niterói na primeira partida do ano.

Franco Balbi foi o destaque do primeiro tempo de partida, que terminou já com derrota parcial por 46 x 44. Um jogo fraco ofensivamente, onde o Clube de Regatas pareceu sentir falta de alguns nomes que estão servindo a seleção brasileira na Copa do Mundo de Basquete, como Varejão e Marquinhos. Caras novas como Zach Graham ainda parecem sentir a falta de ritmo de jogo.

Não deixe de ler também

Na volta do intervalo, o time da casa veio com tudo e rapidamente abriu vantagem, se aproveitando do apagão do Urubu. Arthur e Cauê Borges fizeram uma bola de três cada, botando 12 pontos de vantagem, que foi mantida e fez o enredo do jogo até começar o último quarto, onde o Mengão voltou melhor e levou vantagem, chegando a empatar a partida, mas viu a vitória escapar pelas mãos exatamente pelo quesito em que o adversário foi superior: o lance livre.

O Mengo entra em quadra na próxima quarta-feira (11), às 20h, contra o Niterói, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea.

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: