FlaBasquete busca nova era com Gustavinho, técnico campeão do NBB

FlaBasquete busca nova era com Gustavinho, técnico campeão do NBB

Após ser eliminado do Novo Basquete Brasil, o Flamengo iniciou um processo de reformulação em toda a equipe de basquete, a começar pela área de comando do Rubro-Negro, campeão de tudo, José Neto deixou o clube em comum acordo com a direção. Para começar a novo era do Orgulho da Nação, o técnico atual campeão do NBB, Gustavo Antonio de Conti, o Gustavinho, vem para assumir o clube por dois anos.

O time da Gávea anunciou hoje(4) a contratação do treinador Gustavinho, de 38 anos. O técnico que comandava o Paulistano desde 2010, chega para assumir o comando rubro-negro e levar a equipe de volta às glórias. No currículo o técnico traz o título de campeão da última temporada do Novo Basquete Brasil(2017/2018), após já ter sido vice-campeão nas edições 2013/2014 e 2016/2017, além de ter participado dos playoffs em todas as edições que disputou do torneio.

Gustavinho foi o mais jovem treinador a ganhar o troféu Ary Vidal(Melhor Técnico), o novo treinador do Orgulho da Nação também coleciona passagens pela Seleção Brasileira. Entrou em 2009 nas categorias de base e atuou no elenco principal como Assistente Técnico até 2016, na Olimpíada do Rio. Por duas ocasiões, em sul-americanos, Gustavinho foi o técnico principal da equipe verde e amarela.

Sobre o novo clube, o técnico se mostrou muito animado em poder trabalhar com um clube gigantesco como o Flamengo.

“Eu e minha família ficamos muito felizes pelo convite do Flamengo, por tudo que o clube representa no basquetebol brasileiro e no esporte nacional, além de toda a estrutura que ele proporciona. Não é a toa que possui tantos títulos, um clube tão importante no Brasil e no mundo. Cumpri todos os meus objetivos no Paulistano, deixo o time com um título brasileiro e um paulista na mesma temporada, algo inédito por lá, e vou para o Flamengo pensando em mais títulos. As minhas ideias vão ao encontro com as do Flamengo, que é disputar títulos e fazer um trabalho de excelência.”

A chegada do treinador é o primeiro passo do FlaBasquete para próxima temporada, ainda é esperada uma reformulação em parte do elenco rubro-negro.

Imagem destacada nos posts e nas redes sociais: Divulgação / Paulistano

Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI

About The Author

ANÚNCIO

APOIADORES

ANÚNCIO

Siga-nos no Twitter

NOTÍCIAS DO FLAMENGO