Compartilhar:

Desde a temporada de 2016, o Flamengo vem se consolidando na parte de cima da tabela lutando pelo título e vaga na Libertadores. O último ano em que o Rubro-Negro não ”brigou” no G-6 foi em 2015, quando terminou o campeonato na décima segunda colocação. Coincidentemente, foi a temporada em que nos últimos anos, o Fla teve seu pior início com número de derrotas no Brasileirão, e o elenco de 2019 foi o que mais chegou perto de atingir essa marca nas últimas temporadas.

Em 2015, o então time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, perdeu quatro jogos, somando 1 ponto em 5 rodadas. O Fla foi derrotado na estreia para o São Paulo por 2 a 1, e também sofreu o revés pelo Avaí (2 x 1), Fluminense (3 x 2) e Cruzeiro (1 x 0), empatando apenas com o Sport no Maracanã por 2 a 2. Na atual temporada, o time de Abel Braga conseguiu fazer mais pontos, e tem 7 na tabela, porém o número de derrotas chama a atenção.

Após perder para o Atlético-MG por 2 a 1, na noite do último sábado, o Rubro-Negro acumulou seu segundo resultado negativo no Brasileirão já que na segunda rodada perdeu para o Internacional, pelo mesmo placar.

Leia também

2016

Nas cinco primeiras rodadas, o Flamengo sofreu apenas um resultado negativo. O Rubro-Negro fez 10 pontos, vencendo os jogos contra o Sport (1 a 0), Ponte Preta (2 a 1) e Vitória (1 a 0). Empatando contra a Chapecoense e sendo derrotado pelo Grêmio.

2017

Neste ano, o Fla também sofreu apenas uma derrota nas cinco primeiras rodadas, mas fez menos pontos do que o time de Abel Braga (6). Ganhou do Atlético-GO por 3 a 0, e empatou os outros três jogos contra Atlético-MG, Athletico-PR e Botafogo. Sendo derrotado pelo Sport, por 2 a 0.

2018

Nessa altura do campeonato no ano passado, o Flamengo era o líder. O Rubro-Negro ganhou os jogos contra o América-MG (2 a 0), Ceará (3 a 0) e Internacional (2 a 0). Empatando contra o Vitória no Barradão em 2 a 2 e sofrendo o revés contra a Chapecoense por 3 a 2. O Fla tinha 10 pontos.


Você pode contribuir com o nosso projeto:

Via Transferência Bancária:

Banco do Brasil:
Agência 3652-8
Conta Corrente 43937-1

Créditos de imagem destacada e nas redes sociais: Flamengo/Divulgação

Compartilhar: