Compartilhar:

Poucos jogos e retrospecto favorável para o Mais Querido. Nesta quarta-feira (12), às 21h45, Flamengo e Corinthians iniciam a disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil. O duelo será sexto entre as equipes mais populares do país em mata-matas.

Curiosamente, em todas as oportunidades, a primeira partida foi no Rio e a segunda em São Paulo. Outra peculiaridade do confronto é o fato do time mandante sempre vencer os jogos em seus domínios. Mas o equilíbrio para por aí. O Flamengo despachou o Corinthians em três dos cinco jogos eliminatórios entre as equipes. O último foi em 2010, na Libertadores da América.

O Mundo Rubro Negro listou todos os confrontos de mata-mata entre as duas equipes. Confira abaixo.

Campeonato Brasileiro de 1984

O duelo pelas quartas de final do torneio nacional foi o primeiro entre as equipes em mata-matas. Na época, o Flamengo havia acabado de vender o ídolo Zico para a Udinese, da Itália.

No primeiro jogo, no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, com gols de Élder e Bebeto. O Corinthians, porém, não se abalou com a desvantagem. No Morumbi, venceu por 4 a 1 e conquistou a classificação.

Leia também: Flamengo x Corinthians terá segurança reforçada

Copa do Brasil de 1989

Antes da partida desta quarta-feira, Flamengo e Corinthians haviam se enfrentado apenas uma vez na Copa do Brasil. Foi em 1989, nas quartas de final da primeira edição do torneio. Com direito a gol do veterano Zico, então com 36 anos, o Mais Querido venceu os paulistas por 2 a 0 no Maracanã. No duelo de volta, mais uma vez, a equipe paulista foi para cima e por muito pouco não repetiu o placar que eliminou o Flamengo no Campeonato Brasileiro de 1984.

Até a reta final, o Corinthians vencia o jogo por 3 a 1. Ou seja, precisava de mais um gol para passar de fase. E ele saiu aos 40 do segundo tempo. O polêmico Neto balançou as redes e, acreditando que a classificação já estava sacramentada, provocou os rubro-negros presentes no Pacaembu. Ele só esqueceu de avisar o time visitante. Aos 42, o maestro Júnior recebeu ótimo passe de Nunes, estufou as redes e garantiu o Mais Querido na semifinal (confira abaixo).

Torneio Rio-São Paulo de 1997

Em 1997, foi a vez das equipes duelarem pelo extinto Rio-São Paulo. Com dois gols de Romário e um de Sávio, o Flamengo venceNNu o Corinthians por 3 a 0 e encaminhou a classificação para a segunda fase. Mesmo vencendo o jogo de volta (2 a 0), o Alvinegro acabou eliminado.

Leia também: Árbitro do polêmico jogo contra o Palmeiras apita Flamengo x Corinthians

Libertadores da América de 2010

O último jogo eliminatório entre Flamengo x Corinthians aconteceu há 8 anos, na Libertadores. A partida marcou o confronto entre Adriano e Ronaldo Fenômeno. O Rubro-Negro venceu o jogo de ida, no Maracanã, com gol solitário do Imperador. Na partida de volta, um gol contra de David Braz e um de Ronaldo Fenômeno, davam a classificação ao Corinthians, até que Vagner Love, deixou o dele e classificou o Flamengo para as quartas de final (veja abaixo).

O Flamengo enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h45 no Maracanã. Mais de 40 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para o duelo. A partida de volta acontece no dia 26 de setembro, na Arena Corinthians.


Imagem destacada no post e redes sociais: Divulgação

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/canaltvmrn

LEIA TAMBÉM

Internacional 2×1 Flamengo – O elo fraco
Abraçando o fracasso
Flamengo segue em queda livre no Campeonato Brasileiro
Flamengo fretará avião para contar com Paquetá e Cuéllar na partida contra o Corinthians
Por escalar Réver no primeiro turno, Flamengo deve R$ 1 milhão ao Inter
Análise estatística – Flamengo na Libertadores 2018
Athirson lança canal no YouTube
Flamengo solicita alteração da data do primeiro confronto contra o Corinthians
Barbieri? O inimigo é outro…
Aos que merecem
A fé e a nossa identidade
Blog Ser Flamengo: Tulio Rodrigues detalhe como acontecerá o processo eleitoral no Flamengo em 2018
Gol salvador de Elias completa cinco anos
O dia mais feliz da minha vida

Compartilhar: