Fla-Flu “Off-Rio”: clássico já aconteceu 22 vezes fora do RJ. Fla está invicto em Brasília

Fla-Flu “Off-Rio”: clássico já aconteceu 22 vezes fora do RJ. Fla está invicto em Brasília

Um dos maiores clássicos do planeta, imortalizado como patrimônio imaterial do Rio de Janeiro, o Fla-Flu move multidões e vai muito além das fronteiras do Estado oriundo das equipes. Nesta quinta-feira (7), Flamengo e Fluminense se enfrentam pela 22ª vez fora dos campos do Rio de Janeiro. A partida será, às 20h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A expectativa é de casa cheia, mais de 60 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. Essa será a sexta vez que as equipes cariocas se encontraram na capital, onde o Mais Querido mantém uma larga vantagem no histórico sobre o rival com duas vitórias e três empates. O duelo é válido pela 10ª rodada do campeonato Brasileiro, e o mando do Fluminense, que optou por sediar a partida na capital federal em razão de uma dívida com a empresa de consultoria esportiva, Roni7.

Leia mais sobre a partida: 

• Árbitro de Fla-Flu tem média de seis cartões amarelos por partida

• Para disparar de vez na liderança, Flamengo enfrenta o Fluminense no Mané Garrincha

Neste mesmo ano, os times já se enfrentaram em Cuiabá, pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, o Fluminense venceu a partida por 4 x 0. Após a partida de hoje, o Mané Garrincha será o estádio que mais recebeu o clássico fora do Rio, com cinco partidas. Nos últimos anos o confronto já passou por Cariacica, Natal, Cuiabá e São Paulo.

O Fla-Flu já acontecey até mesmo fora do Brasil. Foi no histórico do clássico em terras longínquas em 1978, quando as equipes se enfrentaram pelo Troféu Teresa Herrera, na Espanha. A partida terminou em 0 a 0.

No duelo Off-Rio, o Flamengo mantém a vantagem sobre o confronto, tendo vencido seis partidas, contra quatro triunfos do Fluminense. Houve ainda 11 empates.

Histórico de Fla-Flus em Brasília:

1974 – Flamengo 0 x 0 Fluminense – Amistoso (Estádio Pelezão);

1997 – Flamengo 2 X 1 Fluminense – Campeonato Brasileiro (Estádio Mané Garrincha);

1998 – Flamengo 0 x 0 Fluminense – Torneio Rio-São Paulo  (Estádio Mané Garrincha);

1998 – Flamengo 2 x 2 Fluminense – Torneio Rio-São Paulo (Estádio Mané Garrincha);

2016 – Flamengo 2 x 1 Fluminense – Campeonato Carioca (Estádio Mané Garrincha).

About The Author

ANÚNCIO

APOIADORES

ANÚNCIO

Siga-nos no Twitter

NOTÍCIAS DO FLAMENGO