Compartilhar:

A equipe sub-17 enfrenta os paranaenses na próxima quarta-feira (19), na Arena da Baixada

Da Redação

A equipe sub-17 do Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira (12) para mais um duelo pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Jogando em casa, os Garotos dos Ninho encerram a participação na frase de grupos de competição com uma vitória por 3 a 0 diante da Chapecoense. Com dois gols de Weverton e um de Igor Lemos, o Mais Querido teve total controle da partida e não encontrou dificuldades para superar o time catarinense.

O resultado fez o Rubro-negro chegar aos 18 pontos e se consolidar na segunda posição do Grupo B. Com cinco vitórias em nove jogos, o time da Gávea avança para as quartas de finais do campeonato e se prepara para enfrentar o Athletico (PR). Por ter conquistado uma melhor colocação, o Mengo decidirá o confronto em casa.

O primeiro embate entre as equipes está marcado para a próxima quarta-feira (19), na Arena da Baixada. A partida de volta acontece no dia 26 deste mês, na Gávea.

O jogo

Aos 14 minutos, Marcos Felipe bateu de chapa e o goleiro Lucas fez a defesa sem dar rebote. Aos 20, Lázaro arriscou rasteiro de fora da área, e levou perigo à baliza da Chapecoense. A pressão imposta pelo Rubro-Negro era intensa, e Weverton até tocou para o fundo das redes aos 22 minutos, mas a arbitragem assinalou impedimento e anulou o lance. A Chapecoense chegou com perigo pela primeira vez aos 39 minutos, em chute de Mauricio que saiu à esquerda do gol de Bruno.

O Flamengo voltou do intervalo com maior objetividade. Logo no primeiro minuto, Jean Carlos, que entrou no lugar de Pedro Arthur, cortou a marcação e bateu forte para boa defesa de Lucas. Aos nove minutos, enfim o Mais Querido abriu o placar. Maycon cobrou falta na medida para Weverton, que se antecipou ao goleiro e raspou de cabeça para fazer o primeiro dos Garotos do Ninho na partida. 

O Mais Querido ampliou aos 16 minutos, em lance que foi praticamente uma cópia do primeiro gol. Dessa vez, foi Murillo quem cobrou a falta lateral e colocou a bola com açúcar na cabeça de Weverton, que testou com consciência e fez seu segundo gol na tarde de forte calor na Gávea.

Mesmo com a segunda colocação do grupo já garantida, o Rubro-Negro não diminuiu o ritmo e chegou ao terceiro em um golaço de Igor Lemos, que aos 29 minutos colocou a bola com carinho no cantinho direito de Lucas, que nem sequer esboçou reação.

Flamengo: Bruno, Marcos Felipe, Vinicius, Dhouglas (Jhonata), Caio; Maycon, Murillo, Lázaro; Pedro Arthur (Jean Carlos), Carlos Daniel (Igor Lemos) e Weverton (Felipe). Treinador: Phelipe Leal.

Veja o que falou o atacante Weverton ao final da partida:

Crédito da imagem destacada: Marcelo Cortes/Flamengo

Compartilhar: