Compartilhar:

Mayara Aline, da equipe MRN Informação

Hoje (26), começam os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, uma competição multiesportiva que inclui a disputa de diferentes modalidades olímpicas, durante 17 dias, com a participação de mais de 6 mil atletas de 41 países. O MRN quer que você fique por dentro do atletas do Flamengo nos Jogos Pan-Americanos 2019! 

O Brasil é um dos países sul-americanos que fará parte da disputa dos jogos, contando com diversos atletas rubro-negros, que marcam grande presença na formação das equipes brasileiras que irão brigar pelo pódio nas provas.  

Conheça quais são as modalidades e quais atletas do Flamengo irão fazer parte dos Jogos Pan-Americanos 2019.

Nado Artístico

Seis atletas do nado artístico do Flamengo, Giovana Stephan, Lorena Molinos, Maria Eduarda Miccuci, Laura Miccuci, Gabriela Regly e Maria Clara Lobo, foram selecionadas para fazer parte da equipe brasileira na disputa dos Jogos Pan-Americanos 2019. Além das atletas, a treinadora rubro-negra Roberta Perillier, que também já foi técnica do time júnior e juvenil do clube, será uma das responsáveis por comandar a o grupo na competição.

Foto: Divulgação/Flamengo.com.br

Na série do site do Flamengo, ‘De olho no pódio’, a atleta Maria Clara Lobo disse que conquistar uma medalha pela seleção é o seu objetivo nos jogos. “Estamos focadas em recuperar a medalha no Pan e entrar na final do Mundial, coisas que não conseguimos nas últimas edições. Esses são os objetivos e estamos buscando muito isso. Espero que a gente consiga a curto prazo para seguir no mesmo ritmo até a Olimpíada”, declarou.

As competições de remo e canoagem acontecem entre os dias 29 e 31 de julho.

Polo Aquático

Heitor Carrulo, Slobodan Soro, Samantha Rezende e Jeniffer Kathlen foram os atletas do rubro-negros selecionados para defender o Brasil na modalidade de polo aquático nos Jogos Pan-americano 2019. 

George Chaia, treinador da equipe do Flamengo, também foi selecionado para fazer parte do time técnico da seleção masculina. 

Foto: Divulgação/Flamengo.com.br

Um dos atletas mais experientes do time, Heitor Carrulo, declarou ao ‘De olho no pódio’ que vêm se preparando para os jogos, e que as vitórias que conquistou esse ano são grandes motivações para melhorar ainda mais seu desempenho: “A esperança de ser campeão pan-americano é muito grande por conta disso. Vimos que dá para ganhar e estamos trabalhando para isso. Todo mundo com certeza está se empenhando muito mais nos treinos depois dessa vitória, a Seleção está investindo”, explica.

As competições de polo aquático acontecem entre os dias 4 e 10 de agosto.

Remo e Canoagem

No total, 15 atletas do remo e canoagem do Flamengo foram convocados para compor o time da Seleção Brasileira na disputa dos Jogos Pan-Americanos 2019.

Os atletas rubro-negros: Dayane Pacheco dos Santos, Emanuel Dantas Borges, Evaldo Mathias Becker Morais, Fabio José Santana Moreira, Luana de Azevedo Gonçalves, Marcos Oscar Alves de Oliveira, Mauricio de Abreu Carlos, Milena Matias Viana, Pau Vela Maggi, Renato Cesar Cataldo Felizardo de Azevedo, Vanessa Cozzi de Castro, Vangelys Reinke Pereira, Willian Karllos Giaretton, Xavier Vela Maggi e Yanka Vieira Rodrigues de Britto, estão em busca de um lugar no pódio na competição. 

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O time rubro-negro vêm mostrando cada vez mais seu alto desempenho nas competições que já foram realizadas esse ano, colecionando conquistas e medalhas, a mais recente sendo o título da 3ª Regata do Estadual de Remo. “A equipe de remo tem realizado uma temporada condizente com os objetivos definidos pelo Flamengo. Investimentos em equipamento, a renovação do time nos últimos anos e a reestruturação da comissão técnica têm apresentado um impacto muito positivo, como pudemos acompanhar nas regatas deste ano. É natural que a grande maioria de remadores convocados aos Jogos Pan-Americanos seja rubro-negra”, declarou Marcello Varriale, Gerente de Esportes Náuticos, ao site do Flamengo.

As competições de remo e canoagem acontecem entre os dias 6 e 10 de agosto.

Ginástica Artística

As ginastas Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira, foram as atletas rubro-negras convocadas para fazer parte da Seleção Brasileira de ginástica artística na disputa do Pan. O trio já brilhou em competições da modalidade esse ano, conquistando sete medalhas no Brasileiro de Especialistas, garantindo o título de campeão do campeonato ao Flamengo.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Francisco Porath, treinador da equipe, informou ao site da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), o quão importante é a competição para o rumo do time aos Jogos Olímpicos 2020: “O objetivo da temporada é a classificação para os Jogos Olímpicos e diante disso, o Pan-Americano, além de uma competição muito importante para nós, faz parte desse processo de preparação. O grupo está preparado para dar mais esse passo em busca da classificação olímpica”, disse.

As competições de remo e canoagem acontecem entre os dias 27 e 31 de julho.

Os jogos serão transmitidos pelo canal aberto Record e pelo canal fechado SporTV.

Confira o calendário completo dos jogos:

Foto: Divulgação/Recordtv.r7

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós


Compartilhar: