Compartilhar:

Do Sub-07 ao Sub-17: saiba como a base rubro-negra performou durante este último fim de semana

 

Bruno Vicente


 

Não foi só o time principal que encarou um novo desafio durante o fim de semana. Por campeonatos diferentes, vários jogos também movimentaram as categorias de base do Flamengo. Do sub-07 ao sub-17, tanto no sábado (04) quanto no domingo (05), os Garotos do Ninho mais uma vez honraram o Manto Sagrado e o Mundo Rubro Negro traz um resumo completo das disputas.

Sub-17

Começando por ordem decrescente, o MRN destaca a bela vitória dos meninos do Sub-17. Em partida válida pelo Campeonato Carioca e 6ª rodada da Taça Guanabara, o Rubro-negro foi até o Estádio dos Trabalhadores e arrancou um belo triunfo diante do Resende Futebol Club.

 

Leia também:
Ranking digital dos clubes brasileiros: Fla continua na liderança e bate marca inédita
Após três rodadas, Flamengo era líder no Brasileirão de 2018
Setor criticado pela torcida, laterais são elogiadas por Abel: ”São de nível alto”
Reclamando de pênalti no Morumbi, Flamengo lidera lista de gols anulados pelo VAR no Brasil

 

Com gols de Borsatto, Filipe Crysman e Felipe Cardoso, o Mengo fez da equipe do Sul do Rio de Janeiro uma presa fácil e deu um grande passo rumo à classificação para as quartas de finais da Taça Guanabara. Com a vitória, o Fla chegou aos 14 pontos, sendo sete a mais que o Boavista (primeiro time fora da zona do G4).

Na próxima rodada, o time comandado pelo técnico Phelipe Leal ganha folga e volta a campo no próximo dia 18 de maio (sábado), para fazer o clássico contra o Vasco da Gama, às 10h45, na Gávea.

base flamengo

Foto: Marcelo Cortes

Sub-15

Também pela 6ª rodada da Taça Guanabara, os meninos do sub-15 não tiveram o mesmo êxito contra o Resende. Nessa partida, o Mengo foi derrotado pelo placar de 2×1, com o único gol marcado por Matheus Gonçalves. Vale destacar que, para este confronto, o técnico Leonardo Cherede escalou praticamente uma equipe sub-14. Isso porque, os garotos do time titular estão disputando a Copa Nike.

Com o tropeço diante do Resende, o Fla ocupa agora a segunda posição do Grupo B, com 14 pontos somados, já que o Vasco venceu seu confronto contra o Macaé e saltou para 17 pontos. Ainda assim, a equipe da Gávea segue com boas chances de avançar para a próxima fase, pois está a cinco pontos do quinto colocado Volta Redonda.

Assim como o sub-17, o sub-15 também folga na próxima rodada. Dessa forma, a partida seguinte acontece no dia 18 de maio (sábado), na Gávea, onde às 9h enfrenta o Vasco da Gama.

Sub-09

Pela quarta rodada da Copa Dente de Leite, o time sub-09 aplicou uma sonora goleada na equipe do Marã T.C. Em jogo realizado na manhã de domingo, no Espaço Américas, o Rubro-negro balançou as redes adversárias nove vezes e não sofreu nenhum gol.

A vitória coloca o time da Gávea na primeira posição do Grupo B, com nove pontos conquistados em três jogos disputados. Além disso, são 13 gols marcados e apenas um sofrido até o momento.

Sub-08

No sábado, às 16h, quem também fez bonito foi o sub-08. Jogando no Parque Olímpico, os Garotos do Ninho golearam o Goitacaz FC por 8×0. Com o resultado, o Flamengo permanece na liderança do Grupo B, somando 10 pontos. São quatro jogos, três vitórias, um empate, 15 gols marcados e dois sofridos.

sub07 flamengo

Foto: Reprodução / YouTube

Sub-07

Também no sábado, às 17h, o sub-07 enfrentou novamente a equipe do Goitacaz FC. Desta vez, o time alvi-anil consegui segurar os meninos rubro-negros e o placar não passou do 0x0. Com o empate, o Flamengo chegou aos 15 pontos acumulados, em cinco jogos. Até o momento, são cinco vitórias consecutivas, 29 gols marcados e somente uma vez a meta flamenguista foi vazada.

 


Você pode contribuir com o nosso projeto:

Via Paypal:

 

 

Via Transferência Bancária:

Banco do Brasil:
Agência 3652-8
Conta Corrente 43937-1

Compartilhar: