Compartilhar:

Com duas grandes vitórias como visitante, o Flamengo volta ao Rio de Janeiro, para fazer sua estreia diante da Nação. A Arena Carioca 1 é mais uma vez o palco do Rubro-Negro, local que rendeu 14 vitórias na última temporada. O jogo tem o inicio marcado para às 20h30, desta quarta (17), diante do Joinville. A partida conta com transmissão do Twitter do Novo Basquete Brasil.

Após vencer na sua estreia contra o Carcará, em território cearense, o Mais Querido seguiu viagem até Brasília para o duelo diante de seu antigo rival. A equipe da capital federal até tentou manter a intensidade do Orgulho da Nação, mas não foi possível, com um banco recheado de grandes jogadores, a rodagem do elenco rubro-negro fez total diferença para o dominante triunfo do FlaBasquete, por 94 a 69. Com destaque para a nova dupla de capitães, Olivinha e Marquinhos, que combinaram para 37 pontos e 14 rebotes.

Enquanto isso, o Brasília teve um jogo disputadíssimo em sua estreia no Novo Basquete Brasil. A equipe da capital federal acabou sendo derrotada para o Vasco da Gama, por 77 a 76, com o jogo sendo decidido na última bola, para a tristeza da torcida presente no Nilson Nelson. O ala norte-americano, Zach Graham, foi o cestinha da equipe com 25 pontos, além de quatro assistências.

Com a forte sequencia de três partidas em cinco dias, o treinador Gustavinho falou sobre a forma de preparação: “É conversa e reabilitação física. Os jogadores fizeram academia hoje e recuperação com a fisioterapia. Estamos viajando muito e enfrentamos uma sequência muito dura. E vai culminar com a Sul-Americana. Estamos tentando nos preparar bem para todos os jogos e, consequentemente, para a Sul-Americana, semana que vem que será muito importante”.

No histórico do confronto entre as equipes, o Flamengo é extremamente dominante, em 12 confrontos entre as equipes, o time da Gávea possui 11 triunfos e apenas um revez diante do clube catarinense. A única vitória de Jonville ocorreu na temporada 2009-10 do NBB, o duelo permanece sob comando do Rubro-Negro desde então. Os ingresso da partida estão a venda pelo Guichê Web, também ocorrerá venda na Arena, que conta com estacionamento gratuito.

No próximo confronto, o Orgulho da Nação faz sua estreia na Liga Sul-americana no Uruguai, onde atuará durante toda a primeira fase. A partida será diante do Libertad Sanchales, da Argentina, no dia 22/10, às 18h45.

Imagem destacada: Flamengo/Divulgação

–———————————————————————————————————————

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn.Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/canaltvmrn

Compartilhar: