Compartilhar:

Após uma classificação emocionante diante do Corinthians, em um Maracanã com mais de 60 mil torcedores, o Flamengo contou novamente com a participação decisiva do meio-campista Everton Ribeiro. Foi ele quem deu a assistência para o gol do zagueiro Rodrigo Caio.

Em sua terceira temporada pelo Flamengo, o camisa 7 chegou à 21 assistências em 123 jogos oficiais pelo clube. Neste ano, já bateu seu recorde de passes que resultaram em gol: em um semestre, já foram oito (em 26 partidas). É o vice-líder no quesito do elenco Rubro-Negro, perdendo apenas para Bruno Henrique (nove).

Além do recorde pessoal, Everton também bateu outra marca: a de dar assistências em todas as competições na temporada. Quatro no Carioca (Rhodolfo, Bruno Henrique 2x e Rodrigo Caio), um na Libertadores (para De Arrascaeta), dois no Brasileirão (Bruno Henrique 2x) e um na Copa do Brasil (Rodrigo Caio). Ainda deu uma assistência na Florida Cup (para Uribe, contra o Ajax), porém, não contabilizamos como jogo oficial. Foi o primeiro atleta do Flamengo a atingir tal feito em 2019.

Em 2017, o atleta chegou ao clube carioca, fez 40 jogos e deu 6 assistências. No ano seguinte, deu 7 passes para gol em 57 partidas. Nesta temporada, a média é ainda melhor: 8 assistências em 26 jogos oficiais.

Jogos e Assistências de ER7 pelo Flamengo: 2017 – 2018 – 2019. Foto: Adriano Skrzypa

Créditos de imagem destacada: Alexandre Vidal/Flamengo

Adriano Skrzypa é professor de Educação Física e apaixonado por números no futebol. Siga-o no Twitter: @FlamengoNumeros

Você pode contribuir com o nosso projeto:

Via Transferência Bancária:

Banco do Brasil:
Agência 3652-8
Conta Corrente 43937-1

Compartilhar: