Compartilhar:

Lucas Tinôco, do MRN Informação

Escolhido para representar o Brasil no torneio amistoso, o Orgulho da Nação estreia nesta quarta (18), às 18h30.

Nesta quarta-feira (18), começa a NBA G-League International Challenge, torneio amistoso com equipes de seis países diferentes. O Flamengo, representante brasileiro, abre a competição frente ao Bayern de Munique, partida que terá transmissão da DAZN.

A competição acontece em Motevidéu, capital do Uruguai, e será do dia 18 ao dia 22 deste mês. Além do FlaBasquete, participarão o San Lorenzo (Argentina), Capitanes (México), Bayern de Munique (Alemanha), a Seleção do Uruguai e a Seleção da NBA G-League (Estados Unidos).

O rubro-negro está no Grupo A, que tem, além do Bayern, o San Lorenzo de Almagro. Os jogos envolvendo o Orgulho da Nação serão hoje (18), vs. Bayern de Munique e na próxima sexta (20), vs. San Lorenzo. As duas melhores equipes de cada grupo passam para as semifinais, que serão disputadas no sábado (21), enquanto a final e a decisão pelo terceiro lugar acontecem no domingo (22).

Para a partida, o Flamengo contará com o retorno de Marquinhos, que compôs o elenco da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Basquete, disputada na China. Essa será a primeira vez que o treinador Gustavo Conti terá todos os atletas à disposição na atual temporada. Para ele, o importante da competição será melhorar o entrosamento da equipe:

“É um torneio de pré-temporada pra nós, e eu acho que nenhum time que está aqui veio nas melhores condições. Não estamos pensando somente no resultado final, mas, sim, em evoluir, enfrentar grandes adversários, ganhar mais conjunto e melhorar o nível dos treinamentos. Alguns jogadores chegaram nessa temporada e essa viagem está sendo boa para unir mais a equipe.”, afirmou Conti ao site oficial do clube.

Confira a lista de relacionados do FlaBasquete:

  • Armadores: Franco Balbi, Deryk Ramos, Matheusinho e Pedro Nunes
  • Alas-armadores: Zach Graham
  • Alas: Jhonatan e Marquinhos
  • Alas-Pivôs: Léo Demetrio, Leron Black, Olivinha e Ruan
  • Pivôs: Rafael Mineiro

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: