Compartilhar:

Rubro-Negro venceu todos os jogos na competição e virou o jogo contra o rival

Por Diogo Almeida. Twitter: @DidaZico

Entre os dias 21 e 25 de agosto foi realizada na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, a etapa Sul/Sudeste/Centro-Oeste da Copa do Brasil sub-20. Flamengo, Botafogo, Vasco, Boavista e Ceilândia/DF disputaram a competição em sistema de pontos corridos. No domingo (25), Flamengo e Vasco disputaram o último jogo, que valia o troféu. Após sair perdendo, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1, com gols de Balinha e Matheus Orosso, além de grande atuação do goleiro Giovani. O capitão Gustavinho, que aos 17 anos já atua no time adulto, foi o responsável por levantar a taça.

Por ter vencido todos os confrontos anteriores, o Flamengo jogava por um empate no tempo normal, e mesmo que derrotado nos pênaltis se sagraria campeão. Já o Cruzmaltino, que havia perdido nos pênaltis para o Boavista, precisava da vitória para conquistar o título. Com uma pressão nos momentos iniciais, não demorou para o Vasco sair na frente ainda no primeiro tempo. Após o gol, o Flamengo melhorou e tomou conta do jogo. Mas a bola não entrava apesar das grandes oportunidades criadas. Apenas no segundo tempo saiu o gol de empate. Após muitas tentativas, o gol de empate foi marcado por Balinha, de bicicleta.

Vasco não foi páreo para o Garotos da Praia do Mengão. Foto: Alysson Rodrigues

No terceiro tempo, o Flamengo começou melhor, mas viu o rival equilibrar as ações aos poucos. O resultado já levava o troféu à Gávea, porém, Matheus Orosso tentou jogada individual pela direita e sofreu pênalti. Na cobrança, deslocou o goleiro e marcou o gol que garantiria o título. O Mais Querido ainda desperdiçou chances claras para matar o jogo. E nas oportunidades do Time da Colina, o goleiro Giovani esteve muito seguro fazendo defesas sem rebote. Foi a segunda conquista invicta de forma invicta seguida do Flamengo. Em julho, a equipe conquistou a Taça Rio vencendo todas as partidas. Vale ressaltar que o Beach Soccer do Flamengo é uma parceria com o Centro Esportivo Geração, referência na formação de atletas no esporte.

Campanha do Flamengo na Copa do Brasil Sub-20

FLAMENGO 6 x 5 Boavista
FLAMENGO 6 X 1 Botafogo/RJ
FLAMENGO 8 X 3 Ceilândia/DF
FLAMENGO 2 X 1 Vasco da Gama/RJ

Não deixe de ler também

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: