Compartilhar:

A quinta-feira (18) ficou marcada pela volta do FlaVôlei na disputa de um torneio profissional. A equipe estreou no Campeonato Carioca Feminino de 2018. Depois de um longo período de treinamento e preparação, as meninas do Mais Querido estrearam, fora de casa, contra a equipe do Botafogo com uma vitória por 3 sets a 0 (25×16, 25×4, 25×11).

Apesar de ser o primeiro jogo do campeonato, o time rubro-negro não sentiu o peso da estréia, mostrou bastante entrosamento e ritmo de jogo, resultado da série de amistosos que disputaram nas últimas semanas.

“A gente vem de quatro meses de preparação intensa, tanto fisicamente como na quadra. O Alexandre (técnico da equipe) vem nos cobrando bastante uma maior eficiência tática e hoje foi um jogo que tudo se encaixou perfeitamente. Nosso bloqueio foi eficiente, nosso saque foi perfeito e nosso side-out funcionou. A gente tem que sair daqui com a cabeça boa e feliz pelo resultado dos últimos quatro meses de trabalho”, disse a capitã Nayara Felix.

Taticamente, a partida do FlaVôlei foi impecável. O time se impôs desde o começo do jogo e venceu os sets com larga vantagem. A tendência é que a equipe saia desse Campeonato Carioca mais entrosado e com uma experiência maior.

A central Nandyalla, uma das maiores pontuadores do jogo, também falou com o MRN sobre sua atuação e estreia no Carioca adulto: “Tudo que a gente vem falando em treinos, em amistosos foi executado aqui. Tudo que tinha que ser ajustado, funcionado melhor. Isso de jogar bem solto é bastante necessário. Estamos todas felizes mas com os pés no chão. Estamos dando nossos primeiros passos em competições profissionais agora, mas temos grandes chances de fazer história.”

O próximo desafio do Mais Querido será nos dias 23 e 25 de Outubro, na disputa da Superliga C que acontecerá em Recife (a competição da acesso a Superliga B, que acontecerá em Janeiro). E no dia 5 de novembro, a equipe retoma a disputa do Campeonato Carioca e joga na Gávea contra o SESC-RJ.
 

Imagem destacada: Gilvan de Souza/Flamengo


Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/canaltvmrn

Leia também

> Presidente do Flamengo fala sobre renovação de Diego

> Flamengo conhece seu caminho no Campeonato Carioca; primeiro clássico ocorre ainda em janeiro

> CBF muda data de Flamengo x São Paulo

> Diego é reserva no primeiro treino para o duelo com o Paraná 

> Flamengo conhece datas e local dos jogos na Flórida Cup 

> Apresentação desastrada do “senhor Waldemar” completa quinze anos 

> Flamengo x Paraná: locais, datas e horários para compra e troca de ingressos

> Com duplo-duplo de Varejão, Flamengo estreia com vitória no NBB

> Calendário do Flamengo no NBB está definido

> Após Paquetá, Flamengo dá um salto e já é o segundo que mais arrecadou com venda de revelações

> Histórica frase de Petkovic na campanha do hexa completa nove anos

> Com saída de Lucas Paquetá, Flamengo corre risco de repetir “geração perdida”

> Sete grandes nordestinos que marcaram época no Flamengo

> Presidente da Assembleia Geral do Fla não descarta eleição em fim-de-semana; data será anunciada este mês

> O Flamengo nasceu do Fluminense? Saiba a resposta neste papo entre pai e filho

> Candidatura de Ricardo Lomba pode ser impugnada

> Flamengo/Marinha soma seus primeiros pontos no Carioca Feminino 2018

 

Compartilhar: