Compartilhar:

Após uma ano frustrante sem nenhuma conquista, o Orgulho da Nação inicia sua temporada com um elenco completamente reformulado, sob o comando do novo treinador, Gustavo Conti. A abertura do calendário é diante do rival Botafogo, pelo Campeonato Carioca de Basquete, que volta a ser disputado após o seu cancelamento ano passado, decorrente de um boicote dos participantes. A primeira partida acontece neste sábado (18), às 11h, no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, com torcida única para o mandante.

O torneio estadual volta com quatro equipes, além do FlaBasquete e o alvinegro carioca, a competição conta com o Vasco da Gama e a equipe de Niterói. O campeonato é divido em duas fases: a fase classificatória, onde todos enfrentam todos em turno e returno, e a fase eliminatória com semifinal e final. Por determinação do GEPE, todas as partidas serão com torcida única. O Rubro-Negro é o atual campeão da competição após vencer o rival cruz-maltino em 2016. O Orgulho da Nação já conquistou o torneio 12 vezes seguidas, somando 44 títulos.

Estreando com um plantel completamente reformulado, ainda não se sabe quem iniciará a partida. Com a chegada do novo técnico, o Flamengo trouxe mais sete atletas para equipe, mantendo apenas o pivô Anderson Varejão, o MVP do último NBB, Marquinhos, além de Olivinha e o jovem João Vitor. Fraco Balbi e Davi Rossetto são os novos armadores da equipe que ainda conta com Deryk Ramos e Kevin Crescenzi como ala-armadores, Jhonatan Luz para ala, David Nesbitt chega como ala-pivô e Rafael Mineiro volta ao Mais Querido encerrando a lista de contratações.

“É um elenco que nos dá ótimas opções para a parte tática. São jogadores bem atléticos e versáteis, que podem atuar em mais de uma posição. Procuramos trazer jogadores comprometidos e com histórico vencedor, que tenham experiência e saibam o que fazer na hora que tem que decidir. Nosso elenco foi muito bem montado. Teremos muitas alegrias para dar ao Flamengo nessa temporada.” comentou o novo treinador rubro-negro, Gustavo Conti.

Na sequencia da competição, o Orgulho da Nação encara o Niterói na próxima terça (21), às 20h, no Ginásio Hélio Mauricio, na Gávea. Para fechar o turno, o Rubro-Negro encara o Vasco no sábado seguinte (25), às 18h, no Tijuca Tênis Clube.
Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Compartilhar: