Compartilhar:

Ontem no Ninho do Urubu, o Flamengo recebeu representantes de algumas entidades do Poder Público, que fizeram uma vistoria no local. Dessa visita sairá a decisão se o Centro de Treinamento deve ser fechado.

Na próxima sexta-feira, às 10h, o Ministério Público vai apresentar um relatório onde concluirá se existe a necessidade do local ser interditado de forma parcial ou completa, assim como apontará as obrigatoriedades para a regularização.

A Comunicação do CRF publicou Nota Oficial sobre a visita, onde reafirma que tomará todas as providências em relação aos pontos que foram observados pelos órgãos públicos e reitera que seguirá à disposição de toda e qualquer autoridade ou órgão envolvido na apuração das causas da tragédia.

O texto da Nota destacou que a atual administração é recente, que assumiu o clube há pouco mais de um mês, mas que o Comitê de Crise criado após o incêndio continua mobilizado na Gávea. A prioridade deste grupo ainda é o atendimento aos familiares das vítimas fatais e dos atletas feridos.

Os seguintes órgãos estiveram no Ninho:

  • Ministério Público Estadual;
  • Ministério Público do Trabalho;
  • Defensoria Pública;
  • Ministério do Trabalho;
  • Secretarias Municipais de Urbanismo e da Fazenda;
  • Corpo de Bombeiros;
  • Gabinete do governador do Estado;
  • Polícia Civil;
  • Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A Defensoria Pública (DPRJ) publicou em seu site que junto com o Ministério Público (MPRJ) e o Ministério Público do Trabalho (MPT), realizaram uma vistoria técnica e recolheram informações técnicas relacionadas às instalações do Ninho e a questões ligadas à proteção dos direitos da infância e da juventude. Os três órgãos formam uma força-tarefa que juntos irão averiguar documentos para posterior análise da perícia.

Em meio a tudo isso, a FERJ confirma as datas e horários das semifinais do Estadual. Nesta quinta, dia 14, às 20h30, o Flamengo vai mesmo a campo contra o Fluminense no Maracanã. Hoje, pela outra chave da Taça Guanabara, o Vasco enfrenta o Resende também no Maracanã, às 21h30.

Este jogo chegou a ser remarcado para o mesmo dia do Fla-Flu devido às previsões de chuva forte na cidade nesta quarta. No entanto, após veto da PM, a federação voltou atrás e confirmou o jogo ao mesmo tempo que praticamente alertava aos torcedores para não irem ao jogo por conta do clima.


Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Saiba mais em bit.ly/tutorialapoioforum.

Inscreva-se no canal na TV MRN: bit.ly/CanalTvMRN

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais:
Reprodução: Thiago Ribeiro/AFP

Compartilhar: