Compartilhar:

Yago Martins, do MRN Informação

Gabriel repetiu feito de Zico: dois gols na final da Libertadores

Ele entrou para a história. Ao marcar dois gols na final e dar ao Flamengo seu segundo título de Libertadores, Gabigol entrou na prateleira de grandes ídolos do rubro-negro, e quem confirma isso é a própria torcida.

Em enquete promovida pelo Mundo Rubro Negro durante a última terça-feira (26) no Twitter, perguntamos se o atacante já era ídolo, e se sim, em que nível estaria.

O nível “top 10” venceu com 34% dos votos, seguido pelo “Top 3” e “Top 5”, ambos com 29%. A opção “Ainda não é ídolo”, ficou em último com 7%.

Além de ser importante na decisão, Gabriel Barbosa tem 40 gols na temporada, e ainda é o maior artilheiro que o Flamengo teve em uma edição de Brasileiro. Chegou aos 22, ultrapassando a marca de Zico em 1980, que balançou as redes adversárias 20 vezes.

No século, Gabigol também já bateu os números de Hernane Brocador em 2013, e é o maior artilheiro do clube.

Sem o camisa 9 que foi expulso na última rodada, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (27), às 21h30 no Maracanã, para enfrentar o Ceará. O rubro-negro já é campeão e irá receber a taça do Brasileiro, após o jogo.

Não deixe de ler também

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: