Compartilhar:

A convite da organizadora da competição, o MRN esteve presente no Summit da Copa Continental do Brasil , realizado na tarde desta segunda (24), em São Paulo. O evento, apresentado por Mauro Beting, trouxe representantes de Facebook, Twitter, além dos clubes semifinalistas do torneio.

Gerente de competições da CBF, Gustavo Pessôa, falou sobre as mudanças que ocorreram na competição de 2015 até aqui, destacando o jogo único na primeira fase, o novo valor de premiação, a transmissão via web e o fim do gol qualificado. Pessôa ainda falou sobre as ações realizadas na final, envolvendo a presença de um representante de cada time no sorteio de mandos de campo e crianças carregando as bandeiras na entrada das equipes.

O dirigente também falou sobre final da Copa do Brasil 2017, entre Flamengo e Cruzeiro. A tendência é que ações realizadas em conjunto com os clubes, como foi a entrevista coletiva com membros dos dois finalistas e um programa de televisão feito para o sorteio dos mandantes nos jogos da final, se repita na edição de 2018.

Pitter Rodriguez, executivo do Twitter responsável por parcerias de esportes em toda a América Latina, celebrou o engajamento da torcida do Flamengo. A Nação foi citada como a torcida que mais interage com as postagens relacionadas à Copa do Brasil nesta rede social, seguida por Vasco e Corinthians. Além disso, dos três jogos mais comentados no Twitter, o rubro-negro está nos dois primeiros: os confrontos com Grêmio e Corinthians.

A torcida rubro-negra no Twitter voltou a ser lembrada por Marcio MacCulloch, Diretor de Comunicação do Flamengo. Durante mesa redonda, Marcio citou o trabalho realizado na rede social. “O Twitter pra gente é um baita desafio. Existe uma expectativa gigante da torcida pelo investimento que foi feito, que entende que o Flamengo tem que ganhar tudo que disputa, mas a gente sabe que futebol não é assim. Tem um outro time do outro lado que também quer ganhar”.

MacCulloch ainda falou sobre o cuidado na criação de conteúdo para cada momento vivido pelo clube. “A FlaTwitter às vezes é território hostil, às vezes te pega no colo, te nina. A gente tem que medir o tempo inteiro essa temperatura. Uma das máximas que temos lá é a seguinte: respeitar a dor do torcedor. Então, quando a gente perde, é preferível tirar o pé, do que você continuar como se nada tivesse acontecendo”.

O evento contou ainda com a participação de três representantes dos outros semifinalistas da competição: Merciks Mendes, pelo Cruzeiro, Victor Assis, do Palmeiras e Fernando Illanes, representando o Corinthians. No espaço destinado ao evento, ainda foi possível ver a taça e o modelo da bola utilizada na competição.

       

A definição dos grandes finalistas da Copa do Brasil acontecerá na próxima quarta-feira (26) de forma simultânea. No Mineirão, Cruzeiro e Palmeiras definem um finalista, após derrota do time paulista em casa na partida de ida. Já em São Paulo, Corinthians e Flamengo medem forças na Arena em Itaquera, após um empate sem gols no Maracanã no primeiro confronto.

Um dia após a definição dos finalistas, haverá o sorteio dos mandantes da final. Conforme informado por Gustavo Pessôa no Summit da Copa Continental do Brasil, a expectativa é de que, a exemplo da última edição do torneio, seja feito um programa de televisão, pelo canal SporTV, com a presença de representantes dos dois clubes. O horário previsto para o início da programação é às 14h30, onde se conhecerão os mandantes dos jogos que definirão o grande campeão da edição 2018 da competição.
 


Imagem destacada nos posts e nas redes sociais: Mônica Alvernaz / MRN

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/canaltvmrn

LEIA TAMBÉM

> Paquetá supera vaias e volta a ser solução para os problemas do Flamengo de Barbieri
> Que venha 2019

> Flamengo/Marinha goleia o Kindermann e avança no Brasileiro Feminino
> Sarau dos interinos

 

Compartilhar: