Compartilhar:

A temporada regular do Novo Basquete Brasil está próxima do fim, o Flamengo enfrenta o Mogi neste sábado (10), em sua última partida fora do Rio de Janeiro. A bola vai ao alto às 14h, no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. O Rubro-Negro pode garantir a segunda colocação na competição com uma vitória por qualquer placar. Enquanto a equipe paulista tenta se manter entre os quatro primeiros para avançar às quartas-de-final direto. A partida terá transmissão ao vivo da Band.

O Mais Querido irá finalizar sua excursão por São Paulo, após duas difíceis vitórias contra a Liga Sorocabana e o Pinheiros. Na última partida, o Orgulho da Nação triunfou diante da equipe da capital paulista, por 78 a 67. O trio formando por JP Batista, Marquinhos e Marcelinho desequilibraram o duelo, anotando quase 60 pontos somados, levando o Flamengo a sua sétima vitória seguida, a décima sexta em 17 oportunidades.

O Mogi das Cruzes não vive bom momento na competição. Apesar de ocupar a quarta colocação na tabela, a equipe paulista vem de três derrotas consecutivas, perdendo para o Basquete Cearense, Vitória e o Franca. Seu último confronto foi no clássico paulista, no duelo que valia a terceira posição, onde o clube mogiano perdeu por 72 a 70, com uma cesta no final do cronometro. O destaque da equipe foi o ala americano, Shamell, que marcou 24 pontos na ocasião.

Com 26 duelos na história do Novo Basquete Brasil, o Flamengo possui grande vantagem no confronto direto diante do Mogi, com 16 triunfos e um aproveitamento de 80%. No último encontro das equipes, o Rubro-Negro venceu por 77 a 71, na Arena Carioca 1. Assumindo a liderança da competição naquela oportunidade, com direito a show de JP Batista, Marquinhos e Ronald Ramon que totalizaram 63 pontos no jogo.

Após a partida contra o Mogi, o Mais Querido volta ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo como visitante, e fecha a fase regular diante de Basquete Cearense e Vitória, na Arena Carioca 1.

Compartilhar: