Empresa apresenta projeto de construção de estádio do Flamengo em Guaratiba

Empresa apresenta projeto de construção de estádio do Flamengo em Guaratiba

Um vídeo que está sendo compartilhado na internet movimentou novamente um dos assuntos que mais despertam interesse na torcida do Flamengo. Nele (veja abaixo) podemos ver a apresentação da empresa Castro Mello, uma das pioneiras em arquitetura esportiva do Brasil, com destaque para o projeto do Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha.

Sem muitos detalhes na curta filmagem, um dos prováveis sócios da Castro Mello mostra slides e tece comentários informais sobre o estádio. Em dado momento até revela que falou com um assessor do prefeito e que este aprovara a construção “exigindo apenas a construção de uma escola”.

Em um slide mostra é apresentado um complexo comercial anexo ao esportivo. A construção se daria em terreno localizado no entorno do bairro de Guaratiba, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Em um momento é citado que o investidor pode ter retorno através de shows, cuja capacidade chegaria a 65 mil pessoas, o que dá certa ideia de público para as partidas de futebol.

Em outra passagem o interlocutor afirma que “Por enquanto, toda a bilheteria dos jogos é do Clube e uma participação em tudo do complexo esportivo“, sinalizando para um perfil poliesportivo do projeto. Também é citado uma previsão com bilheteria de 100 milhões ao ano e que a cada 5 anos o Flamengo deveria adquirir uma propriedade do projeto (como camarotes e bares, por exemplo), ou seja, uma compra parcelada, até que no trigésimo ano o Clube seria dono 100%, acrescentando cerca de 1 bilhão de reais ao seu patrimônio.

O Mundo Rubro Negro apurou que a empresa já apresentou o projeto para a diretoria, que avalia viabilidade. Os dirigentes também não gostam da ideia de ver o time em um local tão distante e segue tentando maneiras de viabilizar a participação na administração do Maracanã e a aprovação de uma arena na Gávea para jogos de médio ou pequeno porte.

 

Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=SZzF6msjVK0

About The Author

ANÚNCIO

APOIADORES

ANÚNCIO

Siga-nos no Twitter

NOTÍCIAS DO FLAMENGO