Compartilhar:

Raphael Costa, da equipe MRN Informação

O Flamengo eSports parece ter retomado sua antiga forma. Após semanas turbulentas, muito pelo desfalque do suporte Chang “Luci” Han, os Urubus mostraram que ainda são favoritos ao titulo da principal competição do esporte eletrônico nacional após vencerem de maneira esmagadora a Team One e paiN Gaming e continuarem na caça a lider KaBuM, que tem uma vitória a mais que os Urubus.

No sábado, a torcida respirou aliviada a ver Luci no palco, e o suporte coreano mostrou por que seu retorno a equipe foi tão importante: em rápidas iniciações com seu Alistar garantiu vários abates e lutas favoráveis, incluindo uma teamfight fantástica no qual ele comprou o tempo necessário para Bruno “Goku” Miyaguchi subir para a rota do topo com sua Karma e garantir um triple kill em uma bela jogada.

E foi na mesma rota que a partida foi decidida a favor do Flamengo: graças a um pickoff realizado por três jogadores rubro-negros se aproveitando de uma falha de posicionamento do meio adversário Murilo “Takeshi” Alves, o caminho para o Barão ficou aberto, e após a conquista do bônus os Urubus rumaram para a base inimiga para finalizar o jogo.

Já no domingo, novamente o confronto entre as duas maiores torcidas do eSport terminou favorável para a maior torcida do mundo. Novamente o time apostou em uma composição veloz e voltada para o early game, com destaque para o Draven, signature pick do atirador Felipe “brTT” Gonçalves.

Atirador rubro-negro foi o destaque da segunda partida (Riot Games/Divulgação)

No Rift, ficou claro por que o campeão ficou tão famoso nas mãos do “Pai”: logo cedo o ídolo da torcida e um inspirado Luci abriram uma boa vantagem na rota contra a dupla adversária possibilitando o controle da região e dos dragões pelo Flamengo. Dois bônus Infernais deram ainda mais poder de fogo a composição rubro-negra, que se mostrou implacável nas lutas em equipe, garantindo um Barão em uma bela teamfight, e o bônus pavimentou o caminho para a base da paiN. Após duas lutas dominantes na região da base, o Nexus dos adversários ficou exposto e a sexta vitória do Flamengo na competição foi sacramentada.

O Flamengo retorna ao CBLoL no sábado (29/06) para enfrentar a INTZ, e no domingo (30/06) encara a CNB. As partidas terão transmissão no canal oficial da Riot Games e tempo real no twitter do MRN.

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: