Compartilhar:

A maior torcida do mundo está presente em todos os cantos do globo, e nos Estados Unidos não é diferente. Na cidade de Everett, em Massachusetts, a Embaixada FLA-USA NE está fazendo um grande trabalho aproximando os rubro-negros locais e fortalecendo o vínculo deste com seu clube do coração, mesmo à milhares de quilômetros do Rio de Janeiro.

Constantemente, o grupo reúne os torcedores em sua sede para assistirem os jogo do Flamengo em um autêntico ambiente rubro-negro. Além disso, são organizados eventos especiais, como destaca o presidente da Embaixada, Carlos Eduardo Meireles Cosendey.

— Geralmente nos nossos encontros nós sorteamos brindes para os membros e fazemos rifas de camisas autografadas dos nosso ídolos. No nosso último evento, tivemos a presença dos craques Júnior Baiano, Fábio Baiano e do Nenêm da seleção Brasileira de Beach Soccer! — afirma Carlos Eduardo.

Júnior Baiano e Fábio Baiano em evento da FLA-USA

No próximo dia 23 de setembro, quando a Embaixada completa um ano, acontecerá mais um destes grandes eventos. Os ídolos Andrade e Rondinelli já confirmaram presença na festa. Inclusive, o Deus da Raça é padrinho da Embaixada.

A história da FLA-USA NE começou em um grupo de WhatsApp, onde rubro-negros debatiam as notícias do Flamengo. Este grupo cresceu tanto que os fundadores resolveram criam um Consulado que, posteriormente, veio a se tornar uma Embaixada, tudo isso num curto espaço de tempo. Hoje, a sede é uma das mais estruturadas do projeto, possui estatuto próprio, está registrada junto ao Governo Americano e cadastrada na refeita federal local (IRS) com status de organização não-governamental sem fins lucrativos.

—  Isso (status de organização não-governamental) nos dá a prerrogativa de isenção de impostos e também dá aos nossos patrocinadores o poder de dedução nos impostos dos patrocínios repassados para a nossa embaixada. Temos um rigoroso controle contábil, contas e banco e balanço financeiro que são disponibilizados de forma transparente no nosso site para todos os nossos membros — explica Carlos Eduardo.

Além de reunir os rubro-negros locais, a Embaixada desenvolve ações sociais, seguindo um dos pilares do projeto desenvolvido pelo Flamengo.

Não conhece o Projeto das Embaixadas? Confira este texto: Projeto das Embaixadas: espalhando o Flamengo pelo mundo 

Grupo reunido no Braza Grill, sede da Embaixada

O grupo conta com cerca de 350 membros, dos quais 85 são sócio-torcedores, fazendo com que a FLA USA NE seja a sede internacional do Projeto das Embaixadas com o maior número de associados.

— Para nós é uma honra (a marca) e acima de tudo uma missão! Afinal o nosso objetivo maior é ajudar o Flamengo! — declara Carlos Eduardo Meireles Cosendey, presidente da Embaixada.

Um grande projeto para uma Embaixada que segue com sonhos gigantes. Não satisfeita com seu sucesso, a FLA USA NE traça metas ambiciosas. Agora, o grupo pretende se espalhar por outras cidades norte-americanas. Inclusive, já existe uma ramificação na Pennsylvania, o Consulado FLA-USA Philadelphia.

Leia também: Saiba como fundar um Consulado do Flamengo

Faça parte da FLA-USA NE

Sede Oficial: Braza Grill (158 school st Everett –  Massachusetts)
Email: [email protected]
Telefone: 508 596 4535
Twitter@_FLAUSA
Instagram: @_FLAUSA
Facebook: FLA-USA-NEW-ENGLAND


Imagem destacada no site e redes sociais: Arquivo da Embaixada Fla-USA NE

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

LEIA TAMBÉM

> Verga e tesa
> O céu infernal rubro-negro
> Grêmio 1 x 1 Flamengo: um gigante com sua tradição do jogo bonito em território hostil
> Explorando juntos o IVI – A criptomoeda do esporte
> Exames definirão quais jogadores serão poupados contra o Grêmio
> Explorando juntos o IVI – A criptomoeda do esporte
> No Sul, Piris da Motta se junta ao restante do elenco
> Zico entrevista Gustavo Cuéllar
> Ciclo de Guerrero no Flamengo está próximo do fim
> Piris chega ao Flamengo com a missão de manter legado de paraguaios
> Grêmio 1 x 1 Flamengo: o empate épico
> De olho na Fla Tv: Flamengo retoma os trabalhos no Sul
> Com a chegada de Piris, Flamengo fecha o ciclo de contratações
> Com 7 estrangeiros no elenco, saiba quais são as regras para usá-los
> Precisamos conversar sobre Gustavo Cuéllar
> Conselheiros do Flamengo se reúnem na noite desta quinta-feira para julgar novamente Kleber Leite
> Lincoln, o caçador de gols

Compartilhar: