Compartilhar:

Candidato ao governo do Rio de Janeiro, Eduardo Paes esteve na Gávea na manhã desta quinta-feira a convite do Flamengo. No encontro, foram apresentados os planos do clube para a gestão do Maracanã. Após a conversa, o ex-prefeito assumiu o compromisso de fazer uma nova licitação do estádio com a participação dos quatro grandes clubes do Rio.

Sempre defendi que é possível fazer concessão. Mas concessão sem a participação dos clubes é a mesma coisa que colocar o Mickey e sua turma para desfilarem na Marquês de Sapucaí sem a Portela e o Salgueiro. Maracanã sem o Flamengo e os grandes clubes do Rio não é  Maracanã — afirmou Paes.

O candidato, entretanto, em nenhum momento citou a possibilidade do Flamengo administrar o estádio sozinho, sonho antigo da atual gestão do clube.

— Vamos licitar o estádio, tirar as empresas privadas. Assumi este compromisso. O Flamengo já se mostrou pronto para cumprir esta tarefa. Flamengo e Fluminense, que não têm estádios próprios, precisam ter protagonismo neste processo. Com a participação, claro, de Vasco e Botafogo. Este é o meu compromisso –, declarou em vídeo publicado nas redes sociais (confira abaixo).

Wilson Witzel também foi convidado, mas ainda não há data confirmada para o encontro com a diretoria rubro-negra. O candidato, porém, já se manifestou sobre o estádio em outra oportunidade e segue uma linha diferente em relação ao Eduardo Paes. Segundo Witzel, quem deve cuidar do Maracanã é a iniciativa privada.

Quem tem que administrar o Maracanã, esse tipo de arena, é quem entende de esportes, quem entende de evento, quem entende de show. Nós pretendemos sim fazer uma repactuação desse contrato que foi feito, para que ele seja honrado, e tomar as medidas necessárias, que equilibrem economicamente esse contrato. Mas não vamos pegar de volta em hipótese alguma, porque isso aí tem que ficar com a iniciativa privada.

Um dos fundamentos do nosso partido é o liberalismo. Quando menos nós estivermos interferindo em atividades que não são essenciais para o Estado, melhor será. E quem entende de futebol, quem entende é a iniciativa privada. Então, nós vamos rever esse contrato. E, se for necessário, fazer uma nova repactuação com essa empresa ou outra empresa que queira. Mas o Maracanã vai ficar com a iniciativa privada, com quem entende de esportes, cultura, lazer. E não com o Estado. — afirmou ao portal Destak.

Situação atual do Maracanã

No mês passado, o juiz Marcello Alvarenga Leite, da 9ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) determinou o cancelamento da concessão do Maracanã e suspendeu o processo de licitação. Apesar da decisão, isso não significa que o estádio retornará ao controle do governo. As partes interessadas ainda podem entrar com recurso. A novela deve se entender até o próximo ano. Enquanto isso, o Consórcio Maracanã segue administrando o estádio.

Neste ano, o Flamengo assinou um acordo com a concessionária para mandar seus jogos no Maracanã. O contrato vai até 31 de dezembro de 2020 e prevê no mínimo 25 jogos por temporada.

 

Imagem destacada: Divulgação


Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/canaltvmrn

Leia também

> Presidente do Flamengo fala sobre renovação de Diego

> Flamengo conhece seu caminho no Campeonato Carioca; primeiro clássico ocorre ainda em janeiro

> CBF muda data de Flamengo x São Paulo

> Diego é reserva no primeiro treino para o duelo com o Paraná 

> Flamengo conhece datas e local dos jogos na Flórida Cup 

> Apresentação desastrada do “senhor Waldemar” completa quinze anos 

> Flamengo x Paraná: locais, datas e horários para compra e troca de ingressos

> Com duplo-duplo de Varejão, Flamengo estreia com vitória no NBB

> Calendário do Flamengo no NBB está definido

> Após Paquetá, Flamengo dá um salto e já é o segundo que mais arrecadou com venda de revelações

> Histórica frase de Petkovic na campanha do hexa completa nove anos

> Com saída de Lucas Paquetá, Flamengo corre risco de repetir “geração perdida”

> Sete grandes nordestinos que marcaram época no Flamengo

> Presidente da Assembleia Geral do Fla não descarta eleição em fim-de-semana; data será anunciada este mês

> O Flamengo nasceu do Fluminense? Saiba a resposta neste papo entre pai e filho

> Candidatura de Ricardo Lomba pode ser impugnada

> Flamengo/Marinha soma seus primeiros pontos no Carioca Feminino 2018

Compartilhar: