Compartilhar:

Argentino anotou um duplo-duplo e comandou o Rubro-Negro na vitória sobre o rival, o Fla agora enfrenta o Franca na final

Flamengo e Botafogo se enfrentaram hoje em uma Arena Carioca com apenas rubro-negros presentes. O jogo foi apertado, o alvinegro vendeu caro a derrota, o cestinha da partida foi dos visitantes, Mogi anotou 29 pontos.

Mas prevaleceu a técnica e a coletividade flamenguista. Varejão e Olivinha anotaram 22 pontos, Marquinhos fez 17.

O jogo 

A partida começou equilibrada, com mudanças de liderança no placar. O destaque no início foi justamente Balbi, anotando dois pontos e dando mais duas assistências para Varejão. Aos poucos o Fla foi construindo o placar com sua superioridade técnica. Marquinhos além de anotar uma bola de três, ainda fez uma linda cravada. O primeiro tempo terminou 29 a 18 para o Rubro-Negro. Destaque para Varejão com nove pontos e três rebotes, dominando o garrafão.

No segundo período, o Botafogo equilibrou as coisas, principalmente na reta final do quarto. Comandado por Cauê e Mogi, os visitantes diminuíram a vantagem para apenas quatro pontos no final do período.  

No quarto seguinte, o Botafogo virou o jogo. Jamal fez cinco pontos seguidos e o placar ficou 46 a 48 para o alvinegro. Mas a resposta rubro-negra foi imediata, o Fla voltou a assumir as rédeas da partida. Deryk fez uma cesta de três e o Flamengo voltou a liderar o placar, o Mengão aumentou a vantagem de quatro pontos no fim do segundo quarto, para seis no fim do terceiro.

O último quarto terminou com as coisas ainda equilibradas, o Flamengo tentando manter a vantagem de seis pontos sobre o Botafogo e o time alvinegro partindo para o tudo ou nada. Ansaloni anotou duas bolas de três seguidas e o Botafogo voltou para o jogo: 68 a 66. Mas brilhou a estrela de Franco Balbi, que decidiu colocar o jogo no bolso, com um duplo-duplo (16 pontos e 12 assistências), o argentino comandou o Flamengo na reta final do jogo, garantindo a vitória Rubro-Negra por 99 a 88.  

Números da partida:

Varejão: 22 pontos e 5 rebotes
Olivinha: 22 pontos e 5 rebotes
Marquinhos: 17 pontos, 5 rebotes e 6 assistências
Balbi: 16 pontos e 12 assistências

O Flamengo agora encara o Franca na final, no próximo sábado (29), em São Paulo, às 13h.

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Staff Images/Flamengo

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/CanalTvMRN

LEIA TAMBÉM




Compartilhar: