Compartilhar:

Contando com o apoio da Nação pela primeira vez na nova temporada do Novo Basquete Brasil, o Flamengo teve uma partida acirradíssima, conquistando a vitória no final do duelo. Voltando de viagem com duas vitórias tranquilas, o Mais Querido teve muitas dificuldades para triunfar diante do também reformulado Joinville. Com a partida sendo definida no último minuto em 76 a 75.

O jogo começou de maneira pouco habitual para o Rubro-Negro, com o Joinville utilizando uma marcação bem forte, fazendo o ataque do Flamengo forçar diversas bolas sem sucesso, enquanto o time catarinense conseguia fazer seu jogo fluir tranquilamente, contando com uma excelente bola de três para fechar o quarto em 22 a 12. No segundo quarto, o ataque do Mais Querido começou a funcionar, mas a defesa continuou frágil, e o visitante manteve o excelente aproveitamento nos lances indo para o intervalo em 47 a 38.

O Orgulho da Nação voltou com uma postura completamente diferente no segundo tempo, com uma defesa mais física, limitando bastante os espaços do Joinville. Na parte ofensiva, o time da Gávea dominou os garrafões e assumiu a frente no placar pela primeira vez na partida, com 60 a 58 no marcador. No último e decisivo quarto, a tensão tomou conta da Arena Carioca 1, mas a Nação estava presente para empurrar o FlaBasquete rumo a vitória com uma bola de três. A equipe catarinense ainda teve a chance de vencer, mas errou o chute de três, finalizando o placar em 76 a 75.

Voltando do intervalo, o Orgulho da Nação manteve o controle do duelo apesar do forte apoio da torcida cearense, o Carcará se encontrou em larga desvantagem e tentava forçar as bolas de três pontos a todo momento, mas com um aproveitamento baixo, indo para o último quarto com o placar em 53 a 39. No último período, o Rubro-Negro só precisou administrar a partida, mais uma vez a coletividade do time da Gávea fez toda a diferença, gastando o tempo com maestria, o FlaBasquete terminou sua estreia com uma ótima atuação, fechando o marcador em 73 a 54.

Os destaques do confronto foram Deryk, cestinha da equipe, com 15 pontos, além de cinco assistências. Marquinhos com 13 pontos e sete rebotes. Contando ainda com a dupla de pivôs, Rafael Mineiro e Nesbitt que somaram 21 pontos e 14 rebotes.

O Flamengo volta a viajar, desta vez pela Liga Sul-Americana, a equipe vai até o Uruguai para fazer sua estreia na competição, o primeiro adversário é o Libertad Sanchales, da Argentina, no dia 22/10, às 18h45.

Imagem destacada: Flamengo/Divulgação


Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/canaltvmrn

Compartilhar: