Compartilhar:

Na noite desta quarta-feira (13), o Flamengo bateu por 3 a 1 a LDU e se isolou na liderança do Grupo D da Copa Libertadores de 2019. O time comandado por Abel Braga fez uma das melhores partidas do ano, Diego Alves, Everton Ribeiro e Renê foram alguns dos principais destaques do rubro-negro na noite de hoje.

O Jogo

Mesmo com um time superior tecnicamente, a primeira chance de gol não foi do Fla. A LDU aos 7 minutos, chegou na área com Aguirre escorando de cabeça para Júlio finalizar, Diego Alves soltou a bola mas pegou logo em seguida.

No minuto seguinte veio a resposta do Flamengo e com grande estilo: gol de Everton Ribeiro. Renê inicia a jogada pela esquerda, passa para Diego dentro da área que acha Everton sozinho de frente para o gol marcando 1 a 0.

Após o gol, o Flamengo fez o que se esperava dele, e começou a ditar o ritmo da partida pressionando os equatorianos. Aos 15’, em falta sofrida por Pará, Diego e Everton Ribeiro ensaiaram a cobrança, o camisa 10 rolou para Everton que cruzou e pegou a zaga da LDU desprevenida; cabeçada de Bruno Henrique para ótima defesa do goleiro Gabbarini. 

Aos 28’ Gabriel perdeu uma chance clara de gol, depois de um passe espetacular de Everton Ribeiro que achou o companheiro livre, o camisa 9 chutou em cima de Gabbarini, no rebote o atacante chutou por cima do gol sem goleiro.  

Somente depois dos 40’ a LDU voltou a rondar a área rubro-negra, e numa dessas um lateral foi cobrado na área, e Diego de forma infantil, cometeu pênalti em cima de Vega. Intriago foi para a cobrança e bateu no canto esquerdo de Diego Alves, o goleiro foi nela e fez o Maracanã entrar em êxtase. O primeiro tempo não poderia terminar de forma melhor.

Segundo tempo

A segunda etapa começou de forma mais morna, o Flamengo com a vantagem e um time melhor tecnicamente, começou a trocar passes pelo campo até achar uma brecha, coube a LDU esperar e sair em um contra-ataque.  

Aos 14’ a bola sobrou para Arão na meia-lua, o volante chutou rasteiro no canto direito de Gabbarini que fez grande defesa, Renê ainda tentou marcar no rebote. No minuto seguinte, Léo Duarte chutou – travado, mas o árbitro não deu escanteio – e a bola foi mansamente para fora, resvalando na trave.  

O rubro-negro chegou ao seu segundo gol aos 24’ da segunda etapa, em outro grande passe de Everton Ribeiro o meia achou Bruno Henrique dentro da área, o atacante escorou para Gabriel marcar em chute forte no canto: 2 a 0.  

Após o segundo tento, o Fla cozinhou o jogo, mas Uribe com menos de 20 segundos em campo, marcou o terceiro gol aos 36’ e liquidou a fatura.

Ainda deu tempo de Trauco entrar na partida e cometer um pênalti, Cristian Borja – aquele mesmo – cobrou no canto esquerdo de Diego Alves, bola num canto e goleiro no outro. Placar final: 3 a 1.  

Com a vitória o Flamengo vai a 6 pontos e fica na liderança do Grupo, amanhã Peñarol e San José se enfrentam em Montevidéu fechando a rodada na chave.

O próximo encontro do Flamengo na Libertadores será no dia 3 de abril, em partida frente ao Peñarol, também no Maracanã.  

O ponto negativo fica para o fato do Flamengo passar mais um jogo sendo vazado. Algo que é recorrente na atual temporada.

Confira os números da partida:


*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal/Flamengo

Você pode contribuir com o nosso projeto:

Ou
Banco do Brasil:
Agência 3652-8
Conta Corrente 43937-1


Compartilhar: