Em março, a FlaTV foi o canal de clube que mais conseguiu novos inscritos

Em março, a FlaTV foi o canal de clube que mais conseguiu novos inscritos

Por Wedson Barreto

Em março a FlaTV teve como destaques o retorno de Júlio César ao Fla, a vitória fora de casa sobre o Emelec por 2×1 com dois belos gols de Vinícius Jr e também o retorno de Paolo Guerrero aos treinos com o elenco. O canal fechou o mês com 27.897 inscritos e 2.743.178 visualizações. Sendo primeiro colocado em inscritos e terceiro em visualizações no Ranking das Américas, atrás de Palmeiras (1º) e América do México (2º).

Apesar disso, as desclassificações na semi da Taça Rio e também na Semi do Campeonato Carioca refletiram também nas redes sociais e na FlaTV, já que o conteúdo do futebol é o mais visto e aguardado pelos torcedores.

Avê, (Júlio) César!

No dia 7 de março  Júlio César reestreava no Fla depois de anos longe do futebol brasileiro. O Fla venceu o Boa Vista por 3 x 0, em Volta Redonda. Nas redes sociais, os golaços de falta de Diego e Paquetá ficaram em segundo plano, perdendo espaço para um discurso emocionado do goleiro no vestiário, antes do time entrar em campo, que acabou viralizando.

O conteúdo gerado pós jogo, rendeu ao Fla 309.928 visualizações nos dois dias posteriores a vitória rubro-negra. Foram 203.217 só nas primeiras 24 horas.

Vitória fora de casa com 2 gols de Vinicius Jr

Além dos importantíssimos 3 pontos conquistados fora de casa, contra o Emelec, com dois golaços de Vinicius Jr, o Flamengo angariou 5.327 novos inscritos e 490.074 visualizações com a repercussão antes e depois do jogo, na Fla TV. Foram 5 vídeos relacionados ao confronto, desde a viagem até o bastidores do jogo.

Acabou o caô, o Guerrero voltou!

O retorno de Guerrero ao Flamengo, que foi liberado para treinar após a suspensão por doping, foi recebido com alegria por boa parte dos torcedores. O conteúdo relacionado a volta do atacante peruano ajudou a FlaTV a conseguir 503.936 visualizações e 5.614. Em comparação com os tópicos destacados foi o que teve mais visualizações.

Visualizações  x inscritos

A FlaTV vem crescendo cada dia mais em números de inscritos, assim como todas as outras redes sociais do Clube, que deu um salto gigantesco em quantidade e qualidade e hoje tem a maior base digital das Américas.

Atualmente no cenário nacional, a FlaTV briga “diretamente” com a TV Palmeiras. Em inscritos, o Fla ultrapassou a TV Palmeiras ano passado e se consolidou como o maior canal do Brasil. Contudo, em visualizações o Fla continua atrás, com 93.618.022 visualizações totais contra 101.912.075 da TV Palmeiras. Essa vantagem chegou a ser de apenas 2 milhões de visualizações em dezembro de 2017.

O Fla fechou março com 2.743.178 visualizações e a TV Palmeiras com 4.080.049 views.

No ano (considerando apenas o primeiro trimestre) a TV Palmeiras tem 17.372.252 visualizações contra 12.248.374 da FlaTV.

O momento dos clubes são um forte indício desse resultado. O Fla não chegou às finais do Campeonato Carioca, diferente do Palmeiras que está na final do Paulista e tem apostado bastante em transmissões ao vivo de treinos aberto, pré-jogo e coletivas pós-jogo. O Fla se utilizou bastante ano passado e teve resultados expressivos, mas tem se utilizado pouco esse ano.

Ainda assim, em inscritos o Fla tem o maior crescimento entre todos os clubes da América em 2018 e é o único clube das américas a figurar o TOP5 mundial de Clubes.

Resumo trimestral: comparação entre 2017 e 2018

Em comparação com o primeiro trimestre de 2017, a FlaTV teve um crescimento expressivo de 36.86%  na sua base do YouTube, com 36.471 inscritos a mais que 2017. Em 2018 já são 135.421 inscritos, só no primeiro trimestre.

Após um bom início de ano em janeiro e fevereiro, superando as marcas de 2017, a FlaTV terminou março abaixo do total conseguido no mesmo período do ano passado (-10.73%).

Flamengo x Corinthians

Enquanto isso, num panorama geral, Flamengo e Corinthians continuam a disputa pelas maiores bases digitais do país. O Mais Querido continua a frente com quase 20.2 milhões e segue diminuindo a distância para o Corinthians no Twitter, onde ainda está distante. No Facebook, Instagram e Youtube, o domínio segue rubro-negro. No agregado, a diferença que o Flamengo tinha em fevereiro era de quase 150 mil e caiu para pouco mais de 105 mil em março.

Facebook: a vantagem no início de março era de mais de 100 mil inscritos. Mas, no final do mês, com as semifinais do Paulistão, assim como o Palmeiras, o Corinthians capitalizou bem esse momento e conseguiu quase 20 mil novos curtidores, diminuindo e muito essa vantagem do Flamengo.

Twitter: o Fla vem mês a mês diminuindo essa vantagem na rede social onde tem o maior engajamento. Mesmo com o momento ruim, o Fla não viu essa vantagem do Corinthians aumentar.

Instagram: a vantagem diminuiu em relação a fevereiro.

Youtube:  na plataforma, o Fla é líder isolado. A vantagem para o Corinthians é de quase 400 mil inscritos e vem aumentando gradativamente.


 

Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI

About The Author

ANÚNCIO

APOIADORES

ANÚNCIO

Siga-nos no Twitter

NOTÍCIAS DO FLAMENGO