Compartilhar:

Em uma tarde de Maracanã com 50 mil pessoas, o Flamengo abriu 3 a 0 contra o Fluminense, quase cedeu o empate, mas segurou a pressão e venceu o clássico por 3 a 2. O Rubro-Negro garantiu a vaga para as semifinais da Taça Rio, e enfrenta o mesmo Flu, no meio de semana, para decidir a vaga na final do turno. O clube das Laranjeiras terá a vantagem do empate.

Primeiro tempo

A primeira etapa começou com o Fluminense tentando ficar com a bola, e o Flamengo conseguindo agredir a área tricolor. A posse de bola ficou equilibrada nos primeiros momentos da partida, mas o clube da Gávea era quem criava as melhores chances. E em uma jogada pelo lado direito, Pará cruzou por baixo, a bola passou por toda defesa do Flu e Bruno Henrique, finalizou no contra pé do goleiro Agenor. Gol do Flamengo, 1 a 0.

O jogo continuou de uma forma muito intensa. Arão cabeceou uma bola na trave, e Daniel também finalizou no travessão de Diego Alves. Com chance para os dois lados na reta final, o primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Flamengo.

Segundo tempo

O Fluminense tentava criar as melhores chaces no início da etapa complementar. O Flamengo marcava atrás da linha da bola, e deixava seu torcedor preocupado, lembrando da eliminação do Rubro-Negro para o mesmo Flu, na semifinal da Taça Guanabara. Mas desta vez, o contra-ataque da equipe de Abel Braga foi fatal.

Diego recebeu no meio e deu um passe espetacular para Bruno Henrique por cima, o atacante entrou frente a frente ao goleiro do Fluminense, tocou do lado oposto de Agenor e foi comemorar. Gol do Flamengo, Bruno Henrique novamente, 2 a 0.

A partida parecia controlada, e o Fluminense não mostrava mais forças para segurar o ímpeto do Flamengo. O meia tricolor Allan errou na saída de bola, e deu um presente para Bruno Henrique, que tocou para Gabigol sozinho, e o camisa 9 não desperdiçou. Gol do Flamengo, 3 a 0.

O ritmo parecia de festa no Maracanã, mas foi neste momento que o clima de tensão chegou. A equipe do técnico Fernando Diniz encontrou forças de onde não mostrava ter, e em uma jogada pelo lado direito, Dodi recebeu um cruzamento de Calazans e diminuiu. Gol do Fluminense, 3 a 1.

O Flamengo sentiu o gol, o tricolor foi para cima, e deu certo. Em um levantamento na área, o jovem João Pedro cabeceou firme, sem chances para Diego Alves. Gol do Fluminense, 3 a 2.

Neste momento, o Fla tentava segurar a vantagem e torcia para que a Cabofriense não marcasse contra o Madureira. Foram 10 minutos de agonia, mas o Rubro-Negro segurou as pontas e manteve a vitória no placar. Fim de jogo, Flamengo 3 x 2 Fluminense.

Escalação do Flamengo

O Flamengo foi a campo com: Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte, Renê, Ronaldo, Arão, Diego, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.

O Fla na classificação geral do campeonato terminou em primeiro, mas se classificou na Taça Rio em segundo de seu grupo. Com isso, as semifinais do segundo turno do Estadual ficaram desta maneira:

Fluminense x Flamengo (Fluminense com a vantagem do empate por ser o líder do Grupo B).

Bangu x Vasco (Bangu com a vantagem do empate por ser o líder do Grupo C).

O Vasco se classificou graças a derrota do Volta Redonda, por 4 a 2, contra o Boavista. Bastava o empate para o ”Voltaço” avançar.

As semifinais serão nesta quarta e quinta, sem horário definido.

Leia também


Ou
Banco do Brasil:
Agência 3652-8
Conta Corrente 43937-1

*Créditos de imagem destacada e nas redes sociais: Flamengo/Divulgação

Compartilhar: