Compartilhar:

Flamengo e Paulistano se enfrentaram, nesta sexta-feira (2), no Tijuca Tênis Clube pelo NBB, a equipe paulista tem sido uma pedra no sapato do rubro-negro nos últimos anos.

O Orgulho da Nação não vencia o time paulista desde dezembro de 2016, mas em mais noite inspirada de Franco Balbi e Anderson Varejão, o time quebrou o tabu vencendo por 95 a 87 e aumentou a diferença no confronto geral: agora são 20 triunfos do Mais Querido, contra 6 do Paulistano. 

O Jogo

No início da partida, o Paulistano começou tomando as ações. Mesmo com boa atuação de Anderson Varejão, o Fla não conseguia aproveitar os ataques, e via o adversário muito bem nas bolas de três pontos. 

Mas, aos poucos o Flamengo encostava no placar, e invertia a situação, aproveitando bem as cestas de três.  

No início do segundo período, o Flamengo era quem comandava as ações, fazendo seis pontos, empatando o confronto. O Paulistano sentiu, e apesar de ter a vantagem, mesmo que curta, o Flamengo era bem superior. Os visitantes faziam um segundo período terrível, com muitos erros, especialmente nas bolas de três. 

Segundo tempo lá e cá

Na volta do intervalo, a partida seguiu com o mesmo equilíbrio. Na reta final, dava a impressão de que o Paulistano estava mais inteiro fisicamente. Mas, no último lance do terceiro quarto, o Flamengo conseguiu marcar dois pontos fundamentais e deixar o placar em 65 a 64 a favor dos visitantes. 

No último quarto, a partida ficou empatada em 74 a 74 faltando seis minutos para o final. Porém, o Flamengo se mostrou superior, conseguindo abrir vantagem e segurar o ataque adversário nos minutos finais, e foi coroado com a vitória apertada por 95 a 87. 

Destaques

Anderson Varejão anotou mais um duplo-duplo: 19 pontos e 11 rebotes.  

Franco Balbi também estava em mais uma noite inspirada: 19 pontos e nove assistências.

Na próxima terça, o Flamengo mede forças contra o Franca, também no Tijuca.


*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal/Flamengo

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Saiba mais embit.ly/tutorialapoioforum.

LEIA TAMBÉM

Compartilhar: