Com quadra kill de Evrot, Flamengo eSports avança no Desafiante.

Com quadra kill de Evrot, Flamengo eSports avança no Desafiante.

O Flamengo eSports tentou, lutou pelo primeiro lugar geral, venceu a 5Fox por 2 a 0, mas teve que se contentar com a segunda colocação da primeira fase do Circuito Desafiante e um confronto mais complicado nas semifinais contra a TShow. O dia do Mais Querido e de sua torcida no Desafiante começou antes dos champions rubro-negros entrarem no rift. Visando a classificação em primeiro lugar geral, os olhos da Nação e dos jogadores estavam voltados pra primeira partida do dia entre Operation Kino e TShow, pois um empate combinado com vitória em menos de 59 minutos do Fla daria a primeira colocação ao Mais Querido. O empate veio, a vitória veio, mas o time não conseguiu finalizar as partidas no tempo necessário e ficou com a segunda colocação.

O primeiro jogo começou de maneira dominante: um gank perfeito de sirT na rota do meio mostrou que o time leu bem o plano da 5fox: focar os recursos na mobilidade da campeã Taliyah, e usou um belo controle de mapa pra monopolizar os abates, torres e dragões. Mas a 5fox, dependendo da vitória pra se classificar para os playoffs, não vendeu a vitória barato e conseguiu segurar o impeto do time da Gávea, que sofreu com chamadas ruins na tentativa de finalizar o jogo em um tempo curto pra seguir sonhando com a liderança da fase regular, mas conseguiu se reencontrar num flanqueamento perfeito que manteve os adversários longe do Barão para a execução tranquila do objetivo. Depois disso, o destaque da série, Evrot, encaixou quatro abates com a sua Cassiopeia e abriu caminho pra vitória e pro 1 a 0 na série.

No segundo jogo, o Flamengo entrou pressionado pra finalizar a partida em menos de 20 minutos, e viu as chances ruírem graças a um plano de jogo que já está batido, mas continua sendo funcional: foco total em brTT e esA. O jogo ficou travado até uma brilhante luta na qual o Flamengo conseguiu cercar pelos 2 lados os 5 campeões adversários e abater todos, abrindo caminho pra mais uma vitória limpa, com mais uma excelente atuação de Evrot e do jungler sirT, porem além do tempo limite para a classificação em primeiro lugar.

No fim da partida, o técnico Gabriel “MiT” exaltou a atuação de Evrot, brincando com a estratégia “protect the kog” notabilizada por ele, brTT e sirT nos playoffs do CBLOL de 2015.

A semifinal está marcada pra ocorrer nos estúdios da Promoarena, na Barra da Tijuca, no dia 29 de março, às 17 horas, no formato melhor de cinco partidas, com transmissão via Twitch e YouTube.

About The Author

ANÚNCIO

APOIADORES

ANÚNCIO

Siga-nos no Twitter

NOTÍCIAS DO FLAMENGO