Compartilhar:

O Flamengo segue fazendo os últimos ajustes para a segunda etapa da temporada, período onde o calendário ficará apertado e as decisões serão constantes. Na tarde desta quinta-feira, o elenco fez um trabalho em campo reduzido no Ninho do Urubu. Após as atividades, o zagueiro Matheus Thuler e o volante Jean Lucas concederam entrevista coletiva.

Esta é apenas a primeira temporada da dupla no elenco profissional, mas os Garotos do Ninho já começam a conquistar seus respectivos espaços no time. Com as lesões de Juan, Réver e Rhodolfo, Thuler terminou o primeiro semestre jogando, e bem, no time titular, ao lado de Léo Duarte. Já o volante Jean Lucas costuma ser usado pelo técnico Mauricio Barbieri como uma peça coringa no meio de campo, desbancando os experientes Arão e Rômulo, no banco de reservas. A tranquilidade dos meninos só acaba na frente das câmeras, onde ainda mostram certo desconforto.

Confira os principais trechos da coletiva

Intertemporada e técnico Maurício Barbieri

Thuler: “Estamos aproveitando muito este tempo para trabalhar e também para entrosar. Conhecemos mais o Barbieri, mas não mudou muita coisa (após a efetivação). É o mesmo cara e sempre nos ajuda muito.”

Jean Lucas: “Estamos aproveitando muito para trabalhar. Em relação ao Maurício Barbieri, é um excelente treinador e sempre nos dá muita moral. Ele está tentando montar uma excelente equipe e quer dar sempre o melhor para o Flamengo, estamos trabalhando para isso.”

Saídas de Vinicius Junior e Vizeu para a Europa
Thuler: “Estamos felizes por eles, realizaram um sonho de infância. Quero fazer história dentro do Flamengo, é o clube que sempre torci e estou aqui desde os oito anos. Mas todo jogador tem o sonho de jogar na Europa, é um dos meus sonhos também. Mas, antes, quero fazer história no Flamengo.”

Utilização do VAR na Libertadores

Leia também: Conmebol confirma uso do VAR a partir das quartas de final da Libertadores

Thuler: “Estou acompanhando a Copa do Mundo. É muito bom, miniminiza os erros de arbitragem. Não penso que haverá uma mudança de comportamento por parte dos jogadores. O que muda é que haverá uma ferramenta para facilitar o trabalho do árbitro. Mas as quartas de final ainda estão longe, antes precisamos pensar nas oitavas.”

Jean Lucas: “Também estou acompanhando a Copa. O VAR ajuda muito a arbitragem, auxilia para evitar os erros.”

Confira a entrevista completa na Fla TV

Foto de destaque: Gilvan de Souza/ Flamengo


Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI

LEIA TAMBÉM

> Sávio recebe Vinicius Junior e deseja sucesso ao Garoto do Ninho
> Flamengo anuncia patrocinador para o futebol feminino
> Com gastroenterite, Guerrero é ausência no treino desta terça
> Flamengo aguarda desfecho com Babel nesta quarta-feira
> Barbieri: “A forma de jogar é mais abrangente do que determinada peça”
> Besiktas tenta manter Babel com venda de jogadores que foram para Copa do Mundo e Flamengo começa busca por novo alvo
> Calendário BFA: Flamengo Imperadores no Campeonato Brasileiro
> Idas, vindas e planejamento na pausa da Copa

Compartilhar: