Compartilhar:

Itallo Andrade, da equipe MRN Informação

Nesta quarta-feira (31), o Flamengo terá uma difícil tarefa: devolver o placar de 2 a 0 do jogo de ida contra o Emelec, para levar a decisão aos pênaltis ou vencer por mais de dois gols de diferença e conseguir a classificação direta. O Rubro-Negro recebe a equipe do equatoriana pelas oitavas de finais da Taça Libertadores da América, às 21:30, no Maracanã.

Logo após o término do primeiro jogo da decisão, o técnico da equipe equatoriana disse em coletiva que seu time não irá se esconder aqui no Brasil. Dessa forma, é possível termos um jogo bastante intenso, com ambas equipes buscando espaços. Com a carga total de ingressos vendida – cerca de 60.500 – o Rubro-Negro conta com o apoio da Nação para um dos jogos mais importantes do ano.

Não deixe de ler também

Relembre algumas viradas que o Mais Querido alcançou em jogos de mata-mata. É notório que o fator casa ajuda bastante o Flamengo: maioria das viradas aconteceram no Maracanã.

Supercopa dos Campeões da Libertadores 1993

Flamengo teve dois jogos importantes nesta competição, contra Olímpia e River Plate. Em ambos os casos, o Rubro-Negro saiu atrás no placar.

Contra o Olímpia, pela primeira fase, o Flamengo perdeu o jogo de ida por 1 a 0, fora de casa. No Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 3 a 0 e garantiu a classificação.

Na segunda fase, o Mais Querido encarou o River Plate e perdeu a primeira partida por 2 a 1, também fora de casa. No jogo de volta, o Flamengo ganhou por 1 a 0 e levou a decisão para os pênaltis. O Rubro-Negro derrotou os argentinos por 6 a 5 e garantiu a vaga para a semifinal.

Copa do Brasil 1997

Enfrentando o Rio Branco, do Acre, o Flamengo entrou com seu time reserva na primeira partida e perdeu por 2 a 1, fora de casa. No segundo jogo, com seus titulares, o Mais Querido abriu uma goleada de 5 a 1 e garantiu vaga para a próxima fase.

Campeonato Carioca 2001

A decisão do Carioca de 2001 contra o Vasco da Gama é considerada uma das finais mais marcantes na memória dos Rubro-Negros. Com a derrota na primeira partida por 2 a 1, o Flamengo precisaria de, no mínimo, três gols de diferença para vencer a partida. E aconteceu. Com o famoso gol do Pet aos 43 minutos, o Mais Querido se consagrou campeão do Campeonato Carioca daquele ano com um arrebatador 3 a 1.

Copa do Brasil 2013

Considerado o título de expressão do Flamengo, o Rubro-Negro enfrentou o Cruzeiro pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na primeira partida da decisão, a equipe mineira saiu na frente por 2 a 1, no Mineirão. No jogo de volta, no Maracanã, Elias marcou aos 43 do segundo tempo e garantiu a classificação do Mais Querido.

Copa do Brasil 2014

No ano seguinte, Flamengo foi para o segundo jogo com desvantagem no placar de 3 a 0 para o Coritiba. Na segunda partida, o Mais Querido devolveu o placar com dois gols do Alecsandro e um do Eduardo Silva, levou para os pênaltis e venceu por 3 a 2, garantindo a vaga para as quartas de final.

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: