Em clássico carioca, FlaBasquete visita o Botafogo

Em clássico carioca, FlaBasquete visita o Botafogo

O Flamengo continua sua sequencia como visitante no Novo Basquete Brasil. De volta ao Rio após vencedor nos três jogos em São Paulo, Rubro-Negro encerra ciclo de visitas na competição diante do Botafogo. Buscando a nona vitória consecutiva para se manter vivo na luta pela liderança. A bola é levantada às 19h, nesta segunda (12), na Arena Carioca 1, com as arquibancadas sem contar com a presença da Nação. A partida terá transmissão ao vivo do Sportv.

O Mais Querido faz seu último jogo como visitante na temporada regular do NBB, e para manter o sonho do topo da tabela, precisa vencer o clássico para se igualar ao líder Paulistano, que ainda possui a vantagem no confronto direto. O Flamengo chega para a partida com bastante moral após a vitória diante do Mogi das Cruzes, por 75 a 72. Cubillan e Anderson Varejão foram os principais nomes do time da Gávea, o pivô anotou seu primeiro duplo-duplo com o Manto, enquanto o venezuelano foi o cestinha do confronto com 20 pontos.

O Botafogo vem de ótima sequencia, com duas vitórias seguidas, e com a classificação para os playoffs bem encaminhada. Apesar do bom momento, a temporada da equipe é um pouco decepcionante, com apenas sete triunfos em 25 jogos. No seu último confronto, o alvinegro venceu o Caxias do Sul, por 76 a 67. O ala americano, Tatum, foi o principal destaque da equipe, com 21 pontos, além de seis assistências.

Apesar de grande tradição nos gramados, o clássico carioca ocorreu apenas uma vez na história da competição. Nesta temporada, em jogo válido pelo primeiro turno, o Flamengo atropelou o Botafogo, na estreia de Anderson Varejão, por 107 a 54, na Arena Carioca 1. Marquinhos foi o cestinha na ocasião com 25 pontos, JP Batista e Cubillan ainda anotaram um duplo-duplo cada.

Após enfrentar o Alvinegro, o Orgulho da Nação permanece no Rio para fechar a fase regular do torneio diante do Basquete Cearense, no dia 25, e Vitória, no dia 27, na Arena Carioca 1.

About The Author

ANÚNCIO

APOIADORES

ANÚNCIO

Siga-nos no Twitter

NOTÍCIAS DO FLAMENGO