Compartilhar:

Adriano Skrzypa, da equipe MRN Informação

Local muito conhecido pelos Rubro-Negros, o estádio Kleber Andrade, em Cariacica, receberá na tarde deste domingo (08), a partida de ida da semifinal entre Flamengo/Marinha e Corinthians, pelo Brasileiro Feminino A1 2019.

Quem não puder assistir o jogo diretamente do estádio, poderá acompanhar a partida ao vivo na TV Bandeirantes. O duelo terá início às 14h.

Pela segunda vez na história, o time feminino do Flamengo disputará uma partida no Espírito Santo. Em 2016, na Copa do Brasil Feminina, as cariocas golearam o Vila Nova por 6 a 0. Neste estádio, porém, a equipe entrará em campo pela primeira vez.

Não deixe de ler também

O Flamengo/Marinha possui o seguinte desempenho no Brasileiro Feminino 2019: 17 jogos – 11 vitórias – 3 empates – 3 derrotas – 49 gols marcados e 10 sofridos. Quarto colocado na primeira fase, a equipe carioca eliminou o Internacional nas quartas: 3 a 1 no agregado.

O técnico Ricardo Abrantes repetiu a mesma escalação nas duas últimas partidas: Kaká; Raquelzinha, Andressa, Day e Fernanda Palermo; Bia Menezes, Ju e Gaby; Ana Carla, Rafa Barros e Larissa.

A camisa 9 Larissa, inclusive, é a artilheira da equipe na temporada: foram 11 gols marcados em 15 partidas disputadas.

Ingressos

Os bilhetes para essa partida já estão sendo comercializados, no valor de R$ 20 (R$ 10 meia). Haverá separação de torcidas, e crianças até 2 anos não pagam. A venda ocorre pela Internet (clique aqui para comprar) e nos seguintes pontos de vendas físicos (a partir do dia 05):

  • LOJAS ADEMAR CUNHA – Av. Expedito Garcia, 159 – Campo Grande – Cariacica / Av. Segunda Avenida, 24 – Laranjeiras – Serra / Av. Sergio Cardoso, 248 – Novo México – Vila Velha / Av. Jerônimo Monteiro, 1500 – Centro – Villa Velha. Horário: 9 às 18h;
  • MAVERICK – Shopping Mestre Álvaro, Av. João Palácio, 300 – Eurico Salles – Serra. Horário: 10 às 22h;
  • QUIOSQUE ACESSO VIP – Shopping Vitória 2. Piso – Av. Américo Buaiz, 200 – Enseada do Suá, Vitória. Horário: 10 às 22h;
  • LIBANESA HOMEM – Rua Aleixo Neto, 1158 – Praia do Canto – Vitória. Horário: 9 às 20h;
  • CASA DO TORCEDOR – Galeria “OK Supermercados” Av. Reta da Penha – Santa Luzia – Vitória. Horário: 10 às 22h;
  • BILHETERIA DO ESTÁDIO KLEBER ANDRADE – dia 08 de setembro.
    Horário: 8 às 12h.

As adversárias

Atual campeão da competição, o Corinthians terminou a primeira fase na primeira colocação geral e eliminou o São José (5-1 no agregado) nas quartas. O desempenho é excelente: em 17 jogos, foram dezesseis vitórias e uma derrota; 57 gols marcados e 6 sofridos. A equipe paulista é detentora do melhor ataque e da melhor defesa (junto com a do Kindermann).

“Atacando, o Corinthians se posiciona com um 2-3-5, sendo ofensivamente Tamires pela esquerda, Victória e Millene por dentro, Gi Crivelari por fora e uma lateral, e elas trocam o tempo todo pra confundir a marcação: Tamires vai por dentro, Vic corta na amplitude e Gi vai pro meio. O tempo inteiro elas se movimentam, e as laterais sobem também pra criar por dentro. Gabi Zanotti é uma 10 clássica, que dá ritmo pro jogo, impulsiona todo mundo, faz todas as engrenagens de ataque rodarem. A Vic volta também e apoia na criação, ela é inclusive a líder de passes-chave do Corinthians. É um time muito difícil de marcar e que encontra os espaços no campo a partir de muita tabela, infiltração e inversão de jogada. Sofremos mais defensivamente nas costas da Juliete, que sobe bastante pra apoiar o ataque. Daí a Pardal cobre as costas dela, e algumas vezes, a volante tem que preencher o espaço da Pardal e a entrada da área acaba ficando desprotegida, mas o comprometimento em pressionar a portadora da bola é muito grande. O Corinthians é um time sufocante (defensiva e ofensivamente)”. Essa é a análise de Giselle Andreolla, colaboradora do perfil SCCP Scouts.

As equipes se enfrentaram pela última vez na 13ª rodada do Brasileirão 2019, e as paulistas venceram por 1 a 0, no Pacaembu.

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: