Compartilhar:

O Flamengo terá a chance de ser bi campeão Mundial de Basquete. Após ter levantado a taça em 2014, o rubro-negro vai participar da competição em 2019 por ser a última equipe brasileira a vencer a Liga das Américas e a Copa Intercontinental da FIBA (Mundial). A Arena Carioca 1 sediará o campeonato.

O torneio será realizado em duas semifinais, no dia 15. Os vencedores garantem vaga para a grande decisão, no dia 17, mesma data da disputa pelo terceiro lugar. O Flamengo fará sua estreia enfrentando o AEK, vencedor da última Liga dos Campeões.

Leia também

O secretário geral da FIBA, Andreas Zagklis, agradeceu ao Fla por toda a colaboração para a realização do Intercontinental.

Estamos empolgados em trazer a Copa Intercontinental da FIBA de volta às Américas e celebrar esta edição na excelente quadra olímpica de basquete do Rio de Janeiro, que foi a sede de tantos grandes momentos durante os Jogos de 2016. Os campeões da Liga das Américas da FIBA e da Liga dos Campeões de Basquete vão lutar aqui e tentar criar suas próprias memórias duradouras. Também gostaria de expressar minha gratidão à cidade do Rio de Janeiro, à Federação Brasileira de Basquete, à liga nacional e ao clube anfitrião, o Flamengo, por sua colaboração“, disse em entrevista ao site oficial do Flamengo.

O técnico rubro-negro, Gustavo De Conti em entrevista ao site, também comemorou a participação no torneio: “A gente está muito feliz em participar de mais um Intercontinental e de ter a oportunidade de jogar contra grandes equipes do mundo. Esse formato tem tudo para dar certo e para crescer nos próximos anos. O Flamengo está muito orgulhoso e honrado de poder disputar o campeonato, ainda mais jogando no Rio. Vamos nos preparar da melhor forma e tentar esse título com todas as nossas forças, porque, sem dúvidas, é o campeonato mais importante que vamos disputar nessa temporada“. 


BAIXE AGORA http://bit.ly/KROwD9

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Flamengo/Divulgação

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Saiba mais embit.ly/tutorialapoioforum

Inscreva-se no canal na TV MRN: bit.ly/CanalTvMRN

Compartilhar: