Compartilhar:

Defendendo o bicampeonato da Nike Premier Cup 2019, Sub-15 do Flamengo não larga bem na competição disputada no CT do Corinthians


 

Na estreia da Copa Nike, o Flamengo perdeu para o São Paulo na manhã desta segunda-feira por 2×0. O Flamengo está no grupo B junto com Red Bull Brasil, São Paulo e Grêmio. O próximo desafio ocorre contra o Grêmio amanhã (07/05), às 11h15. Na quarta, o Fla encara o Red Bull em busca da classificação para a próxima fase. Dyogo, Wesley, João Pedro, Junior Londrina, Gabriel Bastos, Darlan, Müller, Matheus França, Petterson, João Delfino  e Victor Hugo começaram como titulares.

O torneio é disputado por 16 das mais importantes equipes brasileiras e dá vaga para a edição Mundial da Copa Nike. Os clubes participantes do modelo nacional, além do Rubro-Negro, são: Botafogo, Athletico Paranaense, Atlético-MG, Vasco, Coritiba, Desportiva Brasil, Bahia, Fluminense, Grêmio, Red Bull, Santos, São Paulo, Sport, Corinthians e Palmeiras.

Leia também:
Saímos vivos dessa…
Crônica São Paulo 1×1 Flamengo: empate justo
Corretor que ajudou na vinda de Gabigol, posta foto ao lado de Rafinha na Alemanha
Expectativa de U é O!

O Mengão é o atual campeão do torneio e busca o bicampeonato. Na edição passada, o elenco contava com atletas vitimados pela tragédia do Ninho do Urubu no dia 8 de fevereiro, como Jorge Henrique, Samuel e o goleiro Christian Esmério. Destaque para o arqueiro, que pegou dois pênaltis na decisão e foi o herói do título mirim. Desta vez, o técnico Leonardo Charede tem que se desdobrar, visto que a disputa ocorre junto à Taça Guanabara e meninos do sub-14 tiveram que ser integrados para o jogo contra o Resende, que aconteceu neste último sábado.

Registro da garotada do Sub-15, na Gávea, diante do Macaé em compromisso válido pela Taça Guanabara 2019. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Cronologia e formato

A competição é rápida e curta, iniciando já nesta segunda-feira (6), tendo suas semifinais no dia 9 de maio, e a final no dia 12. Na primeira fase, Todas as equipes se enfrentam uma vez, porém, estando separadas em quatro grupos de quatro times. O primeiro e o segundo colocado de cada grupo avançam às quartas de final, no entanto, os clubes ainda estão esperando o Congresso Técnico que acontece hoje (5) para descobrir sua chave e seus primeiros adversários.

Atletas relacionados para o torneio

 

 


Você pode contribuir com o nosso projeto:

Via Paypal:

 

 

Via Transferência Bancária:

Banco do Brasil:
Agência 3652-8
Conta Corrente 43937-1

 

Compartilhar: