Compartilhar:

Ele chegou. O técnico Jorge Jesus foi apresentado na tarde desta segunda-feira (10), no CT Ninho do Urubu em Vargem Grande.

Dentre vários pontos que foram abordados na coletiva, o português revelou que pediu mais duas contratações, além de que o clube está buscando, e exaltou o Rubro-Negro carioca.

Avaliação do elenco

Uma das minhas opções em relação ao Flamengo foi o idioma. Claro que conheço o elenco. Não vi o Flamengo a partir do momento que me convidaram, eu vejo todos os jogos do futebol brasileiro em minha casa. Não conheço tão bem os jogadores como o Marcelo, mas vou conhecer. Quando conversamos, já tinha posições que pensavam ser importante contratar e concordei. Acrescentei mais uma ou duas (risos) e estamos em sintonia. Sinto das pessoas que estão no Flamengo uma vontade muito grande e uma paixão muito grande em ajudar”.

Estrutura do Flamengo

Desde que cheguei ao Flamengo, não conhecendo por dentro, sabia o que era o Flamengo. Agora, tenho ainda mais convicção. É um grande clube, grande marca desportiva, capacidade de estrutura e organização. Não existe um grande clube sem uma massa de torcedores como o Flamengo tem”.

Jesus esteve no Maracanã ontem, acompanhando o clássico contra o Fluminense. O novo comandante do Rubro-Negro analisou o duelo que terminou em 0 a 0.

Este foi o segundo jogo que vi ao vivo do Flamengo in loco. Dois jogos completamente distintos, mas ontem vi uma equipe um pouco ansiosa. Mas isso é normal. Vi um Fluminense com outras opções e outras formas de olhar para o jogo não pela vitória, mas para não perder. Isso complicou para o Flamengo. Isso aconteceu com o Marcelo (Salles) e poderia acontecer para mim”.

Durante a coletiva, o técnico explicou o motivo de ter assinado apenas por 12 meses.

Normalmente faço isso. A partir do momento que saio do meu país, e é minha segunda experiência fora de Portugal. Na Arábia, foi a mesma coisa. A direção queria fazer quatro anos e eu disse que não. Depois, se eu me adaptar e estiverem satisfeitos renovamos. Ninguém fica dependente de ninguém”.

Jorge Jesus volta para Portugal nesta terça-feira e retorna ao Rio no dia 19. O início de trabalho com os jogadores será no dia 20.


Leia também

Compartilhar: